Em busca de novos reforços para o segundo semestre, o Flamengo monitora algumas situações no mercado e grandes nomes vêm sendo especulados no clube. Entre eles, o do meia Renato Augusto, revelado pelo clube e que fez carreira na Europa, vestiu a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018 e atualmente está no Beijing Guoan , da China.

Em entrevista ao canal no Youtube Paparazzo Rubro-negro , Bruno Spindel, diretor de futebol do clube carioca, detallhou as negociações do clube e falou sobre a possibilidade do meia de 33 anos retornar à Gávea. Segundo o dirigente, a situação de Renato Augusto é diferente se comparada à de outros nomes monitorados pelo Flamengo, já que o atleta ainda tem contrato em vigência na China.

"O Renato Augusto precisa primeiro resolver a questão dele na China. Tem muitos atletas em situação parecida, que tem problema para voltar para China, voltar a jogar lá. Ele é um jogador de seleção brasileira, revelado pelo Flamengo, é óbvio que vamos olhar com carinho, se for possível", disse.

Spindel também deixou claro que, por conta da pandemia de COVID-19, esta será mais uma janela de transferências diferente.

"É uma janela de transferências diferente, em que o Flamengo tem uma situação financeira… o mundo sofreu com o impacto financeiro da pandemia. O Flamengo tomou ações e atitudes para continuar saudável financeiramente, mas é um momento de restrição financeira muito severa. Mas o Flamengo está saudável financeiramente. É uma realidade mais restrita por causa da pandemia, não podemos esquecer disso, temos que ter pé no chão para continuar honrando nossos compromissos, como temos feito", prosseguiu.

Por último, o dirigente ainda falou sobre as situações do volante Thiago Mendes, do Lyon , e do atacante Kenedy, que pertence ao Chelsea , e também foram sondados pelo Rubro-Negro .

"A negociação com o Thiago Mendes é muito difícil de acontecer. É um jogador que saiu do Lille para o Lyon por quase 30 milhões de euros (R$ 108 milhões nas cifras da época), um jogador que jogou bastante nas últimas temporadas, na carreira toda, sempre com ótimo desempenho pelos clubes que passou. Não é algo fácil. A gente acha muito difícil que o Lyon faça negócio com o atleta, mas é um jogador muito interessante e, se tiver oportunidade, a gente gostaria de ir em frente. Mas é muito difícil qualquer transação", detalhou.

"O Kenedy é um atleta muito interessante. O Flamengo está conversando. Também é muito difícil. Ele é do Chelsea, é um jogador interessante que fez uma ótima temporada. Agora, é uma negociação muito difícil, um atleta que foi transferido por um valor elevadíssimo para o Chelsea. A gente gostaria de contar com ele, mas, de novo, até pela situação financeira, valor do euro, tudo o que aconteceu, a gente vê como uma situação difícil", finalizou.