Diretor técnico do Flamengo , José Boto atualizou sobre a negociação com o volante Jorginho , do Arsenal . E afirmou que, caso contratado, o ítalo-brasileiro só chegará ao Rubro-Negro ao final da atual temporada europeia.

A temporada no Velho Continente termina oficialmente no dia 31 de maio , quando será disputada a final da Champions League , em Munique, na Alemanha. E os Gunners brigam com o PSG para estarem lá.

"Se o Jorginho vier, vai ser depois que acabar a temporada na Europa. Espero que a tempo do Mundial (de Clubes)", disse Boto em entrevista ao canal Flazoeiro .

Em coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB na Copa do Brasil , o técnico Filipe Luís também foi questionado sobre Jorginho, mas despistou.

"Não sabia dessa notícia (do Jorginho), falo com o (José) Boto todos os dias, ele nunca me falou nada disso. O Jorginho não é jogador do Flamengo, é do Arsenal, e portanto não posso falar de jogadores que não pertencem ao Flamengo. Um grande jogador, grande respeito por ele, bom que o Flamengo esteja olhando esse tipo de jogador de alto nível para melhorar ainda mais o nosso elenco. Mas no momento eu não sei nada", disse.

O atual vínculo de Jorginho com o Arsenal tem fim no dia 30 de junho . A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes , nos Estados Unidos, será contra o Espérance , da Tunísia, no dia 16 .

No momento o meio-campista está fora de combate no clube inglês por conta de uma lesão sofrida no início de abril. Na atual campanha, Jorginho atuou em 26 jogos e anotou um gol.

Em entrevista recente à ESPN , o meio-campista admitiu que tem "curiosidade" em jogar futebol no Brasil .

"Não acredito que tenha me faltado (jogar como profissional no Brasil). Mas eu tenho a curiosidade, hoje, de saber como é, de vivenciar isso. Mas para o meu crescimento, não fez falta a questão de jogar no profissional", afirmou Jorginho.

"O que me ajudou foi questão de quando eu era criança, para o meu crescimento. No Brasil é outra coisa. Jogava de pé descalço na rua, na praia. Acredito que tenha me ajudado bastante no crescimento do contato com a bola."

Próximos jogos do Flamengo: