Diretor técnico do Bayer Leverkusen, o alemão Simon Rolfes ainda não encontrou Filipe Luís nestes primeiros dias de pré-temporada no Ninho do Urubu, mas espera poder conversar com o treinador rubro-negro em breve. Um assunto certamente será lembrado no reencontro entre os dois: a tentativa do Bayer de contratar o então lateral-esquerdo do Atlético de Madrid em 2019. O brasileiro recusou a proposta e, pouco depois, acertou sua transferência para o Flamengo.
- Tenho uma boa conexão com o Filipe Luís, nós tentamos contratá-lo em 2019, quando ele estava no Atlético de Madrid, e desde então estamos sempre em contato. É muito interessante ver a transição que ele fez de jogador para treinador do Flamengo, com tanto sucesso - afirmou Rolfes em encontro com a imprensa nesta quinta-feira, no hotel onde o time alemão está concentrado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Filipe Luís em jogo pelo Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Ex-jogador do Bayer Leverkusen, com passagem pela seleção alemã vice-campeã da Eurocopa em 2008, Rolfes assumiu a direção esportiva do clube em 2018. A tentativa frustrada de reforçar o time com o lateral brasileiro não deixou mágoas no jovem dirigente.
- Acho que naquele momento não estávamos no nível que temos hoje. Nós almoçamos em Madri, tivemos uma boa conversa, mas no fim não foi possível contratá-lo. Acho que hoje nós teríamos mais chances. Logo depois, eu soube que ele assinou com o Flamengo. Ele já tinha em mente que se tornaria treinador, e eu estou muito feliz por ele.
- Na época ele disse que gostaria de para um clube onde pudesse ganhar títulos, e no final ele conseguiu no Flamengo,. Ele queria ganhar títulos e ganhou muitos.
O dirigente alemão, de 43 anos, vê em Filipe Luís potencial para, no futuro, dirigir um grande time europeu.
- Pelo seu conhecimento de futebol e sua experiência em grandes times como Atlético e Chelsea, sim, eu vejo essa boa combinação. Ele é um cara muito ambicioso.
O Bayer Leverkusen está fazendo pré-temporada no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, e nesta sexta-feira disputará um amistoso contra o time sub-20 do clube carioca, no Estádio da Gávea. Chance para Rolfes observar os jogadores da base rubro-negra, de olho em possíveis reforços.
- Estamos sempre olhando os jogadores do Brasil, temos observadores vendo jogos. Conhecemos o mercado e os jogadores brasileiros, mas não é fácil contratá-los - afirmou.
* Estagiário sob a supervisão de Allan Caldas