Uma das surpresas do técnico Paulo Sousa neste início de trabalho no Flamengo foi a efetivação de Hugo, o único a jogar todos os minutos com o novo comandante. O goleiro, de 23 anos, até agora ganhou a preferência, apesar de Diego Alves já estar totalmente apto a jogar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/5/M/mRKnypQkKxGWTSsCVptg/diego-alves.jpg)
Diego Alves no treino do Flamengo desta terça-feira — Foto: Paula Reis/Flamengo
Recuperado das dores no joelho esquerdo que o tiraram do jogo contra o Boavista, o experiente arqueiro, que iniciou a temporada com alguns quilos a menos em comparação com 2021, comenta no dia a dia do Ninho do Urubu que está se sentindo muito bem fisicamente, e apresenta números parecidos com os da temporada 2019.
O fato de ainda não ter tido chance este ano não fez Diego Alves baixar a guarda. O goleiro chega ao CT diariamente 1h30 antes do horário marcado e mostra empenho nos treinamentos.
Ou seja, Hugo conquistou a confiança de Paulo Sousa e sua comissão no critério técnico, com seu desempenho nos treinos e jogos. Perguntado após a vitória sobre o Nova Iguaçu sobre quem pode ser considerado o titular, o técnico respondeu desta forma:
- Diego tem uma semana contínua de treino, e a decisão com Hugo tem ido muito bem. Num momento importante do jogo de hoje, marcou presença e, juntamente com seus colegas, impediu que o adversário fizesse gols. É para isso que nossos goleiros têm de estar tendo decisões que nos ajudam a chegar a vitória. Diego e Matheus (Cunha) terão suas oportunidades porque a temporada é longa, e é difícil o goleiro estar em 70 jogos ao ano - disse o português.
O Flamengo ainda tem o desejo de dar mais um goleiro a Paulo Sousa, e já demonstrou interesse em Santos, do Athletico .
O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:
- 🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
- 🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
- 🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
- 🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
- ▶️ Dá o play!
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/f/m/Mh3S9yRy6zjeVdHTieTw/flamengo.jpg)