Logo Netfla

Diego Alves conta o que ouviu de Éverton Ribeiro antes da virada do Flamengo na Libertadores

O Flamengo pode se orgulhar de ter duas Libertadores na sala de troféus. Mais do que isso, poucas conquistas na história foram tão marcantes e incertas quanto a da edição de 2019. O time carioca perdia até os 41 minutos do segundo tempo, quando, em apenas quatro minutos, Gabriel Barbosa anotou dois gols, conseguiu uma virada inacreditável e deu a conquista histórica ao time da Gávea.

Testemunha ocular da história, o goleiro Diego Alves revelou detalhes da comemoração em campo e como que o grupo reagiu após o segundo gol do time carioca diante do River Plate. “A hora que saiu o segundo gol do Flamengo, a torcida estava atrás de mim, acho que nem eles conseguiram comemorar na hora de tão rápido que foi. Nós começamos a correr. Acho que eu dei o meu pique mais rápido da temporada. Eu dei de frente com o Gérson, não entendi nada na hora. Foi uma loucura”, contou o goleiro em entrevista ao canal De Sola, do Youtube.

Apesar da emoção e da falta de tempo que o Flamengo tinha para tentar empatar a partida, uma vez que perdia até os 41 minutos do segundo tempo, Diego Alves relatou que sabia e que tinha plena confiança de que o time carioca conseguiria o tão sonhado gol de empate para levar à prorrogação.

“Era só um gol. Poderia acontecer a qualquer momento. Tentei passar isso no intervalo, na roda antes do segundo tempo. Nós sempre fazíamos gols rápidos. Sabia que no nosso gol a intensidade do River baixaria. Quando saiu o gol, o Everton Ribeiro falou para mim: segura, que nós vamos ganhar deles. E logo depois saiu o gol. O River estava batendo, estava tudo muito seco, favoreceu o jogo do River”, disse o goleiro.

Saiba mais

Crédito: Nayra Halm/ Fotoarena

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 semanas, 6 dias a partir de agora
Supercopa do Brasil
FlamengoFlamengo
X
Athletico PRAthletico PR
Dom 16/02 / Mané Garrincha / 11h00
Mundial de Clubes
FlamengoFlamengo
0 x 1
LiverpoolLiverpool
Últimas
+ Lidas da semana