Logo Netfla

Dicas técnicas da rodada#9: veja três opções por posição para escalar o time

O tempo é curto para os cartoleiros definirem seus times para a nona rodada. Tem apenas esta sexta-feira e parte do sábado para fazer a escalação. A rodada começa neste sábado, às 16h00. O mercado do fantasy game fechará duas horas antes de a bola rolar para Palmeiras x Santa Cruz. Escale o seu time e não marque bobeira em relação ao horário. Vire Cartoleiro Pro e concorra a prêmios. A rodada possui dois jogos que merecem atenção para o Cartola FC, como o próprio Palmeiras x Santa Cruz, além de Grêmio x Cruzeiro e Vitória x Chapecoense. As dicas técnicas abaixo oferecem opções para o seu esquadrão com preços alto, mas também com outros mais em conta. A sorte está lançada.

01

GOLEIROS

Fernando Prass Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Fernando Prass Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O nome do goleiro Fernando Prassapareceu na pré-lista de 35 jogadores que devem disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro, ocupando uma das três vagas para os que possuem mais de 23 anos. A novidade pode servir de motivação para o experiente goleiro do vice-líder do Brasileirão Palmeiras, que vai receber o Santa Cruz em sua arena. Prass já fez oito defesas difíceis e ficou três jogos sem tomar gol. Seu custo é de C$ 13,98. Outra aposta para o gol é Marcelo Grohe, do Grêmio, cujo preço é de C$ 10,84. Em um total de cinco partidas ele só sofreu três. Tem quatro defesas difíceis e uma média de 4.78. O Tricolor gaúcho vai enfrentar o Cruzeiro no seu estádio. Fechando o trio de arqueiros, uma aposta mais arriscada. Victor, do Atlético-MG, que precisa desesperadamente vencer para sair do Z-4, e que vai pegar a Ponte Preta no Independência. O goleiro do Galo custa C$ 10,55 e já fez oito defesas difíceis.  

02

LATERAIS

Jorge - Flamengo x Resende (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Jorge - Flamengo x Resende (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O lateral-esquerdo do Flamengo Jorge pode ser considerado um ponto forte do time no Cartola FC. Com uma média de 5.13 pontos, apenas em três jogos dos oito disputados ele não mandou bem, mas em compensação ele fez 12.50 na primeira rodada e 10.30 na quarta. Com um gol marcado, ele também tem 14 roubadas de bola, mas já tomou um amarelo. Seu valor é de C$ 19,39. O líder Internacional também tem um representante entre os laterais nas dicas. É William, que também é bastante regular. Ele custa C$ 16,29 e tem uma média boa: 7,33 em oito jogos. São três assistências e 19 roubadas de bola. Um jogador que os cartoleiros podem dar mais atenção é Diego Renan, do Vitória. Com uma assistência e 17 roubadas de bola, ele já alcançou boas pontuações no fantasy para um lateral. Na segunda rodada fez 5.20 pontos, na quarta 8.10 e na sétima 6.70.    

03

ZAGUEIROS

Pedro Geromel Giuliano Grêmio Chapecoense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Pedro Geromel, do Grêmio Chapecoense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Autor de um dos gols do Grêmio contra a Chapecoense, o zagueiro Pedro Geromel mais uma vez aparece nas dicas técnicas do Cartola FC. Com uma média de 6.52 pontos em oito partidas, o defensor gremista já ficou cinco jogos sem sofrer gols e acumula 14 roubadas de bola. No entanto, ele já levou um cartão amarelo. A aposta é segura, mas o preço é salgado: C$ 21,22. O Tricolor Gaúcho enfrenta o Cruzeiro em casa. Um zagueiro que também vem chamando atenção e tem um valor considerado baixo é Maicon, do São Paulo, que pega o Flamengo no Mané Garrincha. Ele custa apenas C$ 9,91 e em seis jogos só cometeu três faltas e também deixou sua marca. A média dele é de 6.07 pontos. Outro que também não custa tão caro é Victor Ramos, do Vitória, que recebe a Chapecoense. O defensor do clube baiano também já marcou um gol. Outro ponto positivo é que ele já tem 18 roubadas de bola. 

04

MEIAS

Pedro Geromel Giuliano Grêmio Chapecoense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Pedro Geromel Giuliano Grêmio Chapecoense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio também aparece com um representante no meio-campo. Giuliano, que já marcou três gols e custa C$ 15,37. Ele também tem 11 roubadas de bola mesmo jogando mais avançado. O média do armador gremista é de 6.08. Uma opção boa e barata é Deivid, do Atlético-PR, que recebe o Santos na Arena da Baixada. Ele custa apenas C$ 8,22 e já marcou um gol, já deu uma assistência e já roubou 12 bolas. Sua média é de 6.52 pontos em cinco jogos. A terceira indicação é Diego Souza, do Sport, que recebe o Fluminense. O jogador está mantendo uma boa relação com as redes. Só neste Brasileirão já são quatro gols, além de uma assistência e seis roubadas de bola. Com uma média de 5.86 pontos, o valor dele é de C$ 5.86 cartoletas.  

05

ATACANTES

Gabriel Jesus Palmeiras (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)Gabriel Jesus Palmeiras (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)

No ataque é complicado apostar em jogador bom sem gastar muitas cartoletas. Um que vale ser escalado é Gabriel Jesus, do Palmeiras. Ele já marcou quatro gols, deu uma assistência e já fez 12 finalizações. Mas é preciso fazer um alerta. Ele também tem um alto número de faltas: 21, e já tomou dois cartões amarelos. O seu preço o faz um jogador de luxo: C$ 26.81. Outra dica é de um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro este ano: Bruno Rangel, que já fez sete gols em oito jogos. O time dele, a Chapecoense, vai visitar o Vitória, mas os números mostram que vale a aposta em Rangel. Ele também já cometeu 17 faltas e tomou um amarelo. Seu preço é C$ 16.35. Por fim, outro jogador que tem garantido bons pontos para quem o escala. Luan, do Grêmio, que custa C$ 19.56. Já são quatro gols, uma assistência e 14 finalizações. A média também é boa: 8.98 pontos em sete partidas.

Confira os jogos da nona rodada:

Sábado (18/06)
16h00 - Palmeiras x Santa Cruz
18h00 - Atlético-PR x Santos
21h00 - América-MG x Coritiba

Domingo (19/06)
11h00 - Vitória x Chapecoense
11h00 - Atlético-MG x Ponte Preta
16h00 - Flamengo x São Paulo
16h00 - Corinthians x Botafogo
16h00 - Figueirense x Internacional
16h00 - Sport x Fluminense
19h00 - Grêmio x Cruzeiro

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 15 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
X
VascoVasco
Qua 13/11 / Maracanã / 21h30
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
3 x 1
BahiaBahia
Últimas
+ Lidas da semana