A Escola de Samba Camisa Verde e Branco, de São Paulo, anunciou na noite do último domingo (7) o seu samba-enredo para o Carnaval 2024. Com o título ‘ Adenla: O Imperador nas Terras do Rei ’, a agremiação terá ninguém menos do que Adriano Imperador como figura central do tema para o evento.
O furor causado nas redes sociais pelo anúncio da parceria do craque com a agremiação paulista furou a bolha do samba e invadiu o ‘mundo’ do futebol. O idealizador da relação foi o carnavalesco Renan Ribeiro, que conversou nesta segunda-feira (8) com a ESPN e explicou por que escolheu Adriano como figura central do samba-enredo.
“Nosso enredo tem como tema central a figura da realeza na negritude, e como isso move a luta de pessoas que crescem nas periferias e camadas mais vulneráveis da sociedade do país e conquistam títulos de nobreza ao longo da vida. O Adriano é um exemplo claro disso”, contou o carnavalesco. Foi com a camisa da Inter de Milão, em 2004, que o craque ganhou o apelido de ‘Imperador’ , alcunha que seguiu o ex-atleta nos anos posteriores.
Renan contou ainda como foi o encontro pessoal com Adriano e como o ex-centroavante recebeu a homenagem. “Nós tínhamos apresentado um projeto para ele à distância e ele topou na mesma hora. Ele esteve ontem (domingo, 7) em São Paulo. Veio exclusivamente para isso”.
“Ele se sentiu muito à vontade ao nosso lado. Assistiu à apresentação do tema e gostou muito. Ele é uma figura ligada à vida nas periferias. Podemos dizer que ele ‘deu match’ com a Camisa Verde e Branco”, brincou o carnavalesco.
Recém-ascendida do grupo de acesso ao grupo especial, a Camisa Verde e Branco espera contar com Adriano no desfile das escolas de samba de São Paulo, que ocorrerão no Sambódromo do Anhembi, nos dias 11 e 12 de fevereiro.
“Não existe nenhum contrato que obrigue o Adriano a vir para o desfile. Mas, ele gostou muito da escola e do nosso projeto. Estamos caminhando em uma relação orgânica. Esperamos que ele possa estar presente no dia”, finalizou.
Hoje com 41 anos, Adriano Imperador anunciou sua aposentadoria em 2016. Antes disso, o craque fez história com a camisa de diversos clubes do futebol mundial como Flamengo , Inter de Milão e São Paulo , além de importantes passagens por Corinthians e Athletico-PR .