O Flamengo estreou com empate no Campeonato Brasileiro 2018. Os cariocas foram à Salvador e, em jogo repleto de polêmicas de arbitragem, ficaram no 2 a 2 com o Vitória, no Estádio Barradão. Erros à parte, um desempenho individual merececeu destaque: Lucas Paquetá.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
Logo aos 18 segundos de jogo, em jogada criada por Vinicius Júnior, o Flamengo saiu na frente com gol do camisa 11. Mas não foi só. Paquetá comandou as ações do time visitante, trocando bons passes, aplicando bons dribles e dando dinamismo ao Rubro-Negro do Rio de Janeiro. Na segunda etapa, foi substituído por Mauricio Barbieri, que lançou Geuvânio, para a insatisfação de parte da torcida.
Após a partida, o meia usou seu perfil oficial no Instagram para 'desabafar': "Vo cê precisa ter fé! Não vai ser fácil, vão te julgar, vão dizer que você não é capaz, mas Você só precisa ter fé... Deus já preparou tudo! Seguimos na luta", postou o 11 do Ninho do Urubu, que prontamente foi respondido por companheiros de equipe: "Te amo. Vamos!", disse Vinicius Júnior. "Boa, craque", incentivou Lincoln.
Milan x Napoli, clássicos na Alemanha e na Itália: o fim de semana no FOX Sports
Os torcedores do Flamengo que seguem o armador também depositaram sua confiança. "Além de craque, é humilde", dizia um. "Meu craque", exaltava outro. "Joga muito, moleque", apoiava um outro. Os elogios dominavam a página do atleta.
(Crédito da foto: FOX Sports)