Gabriel Barbosa se despediu do Flamengo no último domingo (8) após empate em 2 a 2 do Rubro-Negro contra o Vitória , no Estádio do Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro . Apesar de todas as entrevistas concedidas após a partida, ainda não se sabia o que o atacante tinha dito para os companheiros no vestiário.

O GE publicou o áudio na íntegra do que Gabigol disse aos seus colegas de equipe na tradicional roda formada pelos atletas após as partidas. O atacante ressaltou toda a ajuda que recebeu dos demais jogadores nos últimos anos e pediu que eles desfrutem de cada momento com a camisa do Flamengo.

“Gostaria de agradecer pelo carinho, pelos momentos difíceis que a gente passou, como eu falei naquele dia na final, os troféus vão ficar aí, vão para o museu, talvez a gente nem veja mais, o que fica são as histórias, viagens, brigas, títulos, finais. É o que levo no meu coração. Só agradecer a todos”, iniciou.

“Só agradecer a todos. Foram seis anos, a todo momento alguém me ajudou quando estava feliz, triste, revoltado. Sem dúvida nenhuma, falando do meu coração, sem vocês não existe o Gabriel, o Gabigol. Não existiria o que aconteceu comigo aqui dentro, saio muito feliz e tranquilo, vivi tudo o que tinha para viver”.

Gabriel ainda deixou em aberto a possibilidade de reencontrar os ex-companheiros no futuro para “tomar uma cervejinha”.

“O que peço é boa sorte, como falei para o Gerson, aproveitem cada treino, momento, para quando chegar o dia de vocês saírem, vocês irem tranquilo como eu estou. Vivi tudo, as melhores coisas, as piores coisas, o que vou levar não são troféus e bandeiras, são vocês”.

“Agora muito mais relaxado e tranquilo. Se precisar de uma resenha, tomar uma cerveja, fazer um churrasco, estou aqui”, finalizou.

Agora livre no mercado, Gabriel Barbosa tem em mãos ofertas do Cruzeiro e do Santos . No entanto, o atleta ainda não decidiu qual camisa vestirá a partir de 2025. Mas, em entrevista ao podcast Podpah , o atacante admitiu que tem o sonho de jogar no futebol do nordeste .

“Eu tenho vontade de um dia jogar no Nordeste. Já pensou? Os times lá são muito f***, as torcidas... Fortaleza , Ceará , a do Vitória é absurda. Um dia, quero viver essa parada. O público lá é muito diferente de São Paulo, do Rio”

Gabigol também falou sobre o seu futuro após o fim do contrato com o Flamengo em 31 de dezembro. Deixou em aberto, já que afirmou não ter nada certo com ninguém. No entanto, surpreendeu ao falar sobre querer jogar onde pode ser campeão e não 'ficar no meio da tabela' em time médio na Europa.

“Eu estou até dia 31 de dezembro (no Flamengo). Ainda sou jogador do Flamengo. Eu ainda não tenho nada certo, amanhã vou pensar no que vou fazer, se vou para fora, se fico no Brasil. Eu quero ser campeão. Tem possibilidade (de sair do Brasil). Mas minha carreira toda foi feita no Brasil, e eu não me arrependo em nada".

"Melhor ficar aqui do que ser 10º no Inglês. Quero ir para ser campeão. Vou para a China? Quero ser campeão na China. Vou lá só para jogar, buscar dinheiro? Aqui também paga bem, vem para o Brasil”

“Não tem nada acertado. Pode ser que aconteça? Pode ser, mas é algo que vou ver a partir de amanhã. Isso atrapalha o torcedor, porque tiveram pessoas que acreditaram isso. Fiquei sabendo que teve a notícia do acerto com o Cruzeiro. Pode acontecer, mas por enquanto é mentira. Pode ser o Cruzeiro, o Santos, o Fortaleza, o Corinthians , o Bahia... mas amanhã vou começar a decidir. (O celular) está tocando, isso eu fico muito feliz”.