​O dia foi atípico no Flamengo. Diferente do que acontecia na 'Era Rodrigo Caetano', a coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (11), aconteceu antes do treinamento. O jogador escolhido para a entrevista foi Henrique Dourado.
O atacante falou sobre a estreia do time no Brasileiro, sábado (14), diante do Vitória, em Salvador, às 19h (de Brasília) e elogiou o técnico interino Mauricio Barbieri. Veja no link abaixo.
Henrique Dourado indica principal característica de Barbieri: 'Inteligência muito grande' https://t.co/YxQweevtts
— Venê Casagrande (@venecasagrande) 11 de abril de 2018
​​Porém, antes disso, uma cena chamou atenção da reportagem presente no Ninho do Urubu. Quando Vinicius Junior chegou para o treinamento, ele foi muito assediado por crianças que jogam nas categorias de base do Flamengo.
Vinicius Junior é muito assediado na chegada ao Ninho do Urubu. pic.twitter.com/3jZCdaAVFY
— Venê Casagrande (@venecasagrande) 11 de abril de 2018
No treino, a imprensa teve acesso apenas no início. Enquanto os jornalistas estavam presentes, Barbieri comandou uma atividade tática, com foco em finalização. As saídas de bola no setor defensivo eram funções de Jonas e Cuéllar, que se revezavam. O meia Diego, um dos líderes do grupo, orientou os jogadores e, em alguns momentos, chegou a fazer cobranças: 'Vamos, rapaziada, vamos fazer gol'.
O atacante Berrío, que se recupera de cirurgia no joelho, correu em volta do campo (imagem abaixo). O Flamengo volta a treinar na manhã desta quinta-feira (12), mas sem acesso à imprensa, por conta de um compromisso do clube com a emissora detentora dos direitos do Campeonato Brasileiro.
Berrio corre em volta do campo. A partir de agora, a imprensa não pode mais acompanhar a atividade. pic.twitter.com/GOMAd08aXb
— Venê Casagrande (@venecasagrande) 11 de abril de 2018