De Sávio a Joshua, veja jogadores da base do Flamengo que fizeram gol na estreia no profissional

publicidade

Joshua, de apenas 17 anos, apresentou o seu cartão de visitas nesta semana para a torcida do Flamengo ao estrear fazendo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, no Castelão de São Luís, pela Copa do Brasil (veja no vídeo acima) . Mas ele não foi o único que subiu da base rubro-negra e marcou logo no primeiro jogo como profissional. O ge mostra abaixo outros pratas da casa do clube que também tiveram estrela, mas nem todos garantiram triunfos.

Fla-Flu disputado no Luso-Brasileiro no dia seguinte à final do Brasileirão de 1992 — Foto: Reprodução / Jornal dos Sports

Começando por um ídolo. Sávio tinha 18 anos quando estreou no profissional. Foi no dia 20 de julho de 1992, um dia depois de o Flamengo ter sido campeão brasileiro em cima do Botafogo. O clube até acionou a Justiça para tentar adiar a partida contra o Fluminense pela Copa Rio de Janeiro, mas acabou jogando com um time cheio de garotos, como Djalminha e Marcelinho Carioca. Naquele Fla-Flu, disputado no Luso-Brasileiro, o Tricolor abriu 2 a 0, e o Anjo Loiro da Gávea descontou.

Assim como Joshua, o meia tinha 17 anos quando estreou no profissional. Foi no dia 4 de março de 2015, em um amistoso contra o Nacional-URU no Maracanã. Partida que marcava a despedida do ídolo Léo Moura com a camisa rubro-negra. O Rubro-Negro abriu o placar com Eduardo Da Silva, e Matheus Sávio, que entrou no segundo tempo, marcou o segundo da vitória por 2 a 0.

Na primeira rodada do Campeonato Carioca de 2018, o Flamengo poupou o time e entrou em campo no Raulino de Oliveira com sete estreantes para enfrentar o Volta Redonda. Entre eles, dois garantiram a vitória por 2 a 0. O atacante Lucas Silva, de 19 anos, abriu o placar no primeiro tempo, e o meia Pepê, de 20, fechou o marcador com um golaço na etapa final.

No dia 22 de setembro do ano passado, o Flamengo visitou o Grêmio em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro e poupou 12 jogadores para a partida contra o Peñarol na Libertadores. E levou a pior: perdeu por 3 a 2 e ainda teve Carlinhos expulso. Mas o atacante Felipe Teresa, aos 18 anos, entrou no segundo tempo e fez o último gol do jogo aos 44 minutos do segundo tempo.

Também no ano passado, no dia 20 de novembro, o Flamengo já sob o comando de Filipe Luís visitou o Cuiabá na Arena Pantanal. E o meia Guilherme, de 18 anos, entrou no segundo tempo e iniciou a reação do time ao marcar o gol de empate em 1 a 1. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1 com um gol de Matheus Gonçalves no fim.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte