Brigando ponto a ponto com o rival Botafogo pela liderança do Campeonato Brasileiro, e com os mata-matas de Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores pela frente, o Flamengo mantém atenções ao mercado da bola para reforçar o elenco à disposição do técnico Tite.
Responsável pela condução das principais negociações do Rubro-Negro nos últimos anos, Marcos Braz revelou em entrevista à CNN sobre a posição do clube sobre nomes de impacto como Neymar , além de um eventual interesse em Dudu , do Palmeiras, que esteve perto de se transferir para o Cruzeiro .
Dudu no Flamengo?
Dudu esteve perto de trocar o Palmeiras pelo Cruzeiro no fim de semana, mas voltou atrás e decidiu permanecer em São Paulo para cumprir seu contrato.
“Tenho uma relação muita boa com o Anderson Barros (executivo do Palmeiras). Muito maior do que as pessoas imaginam. Uma relação de respeito, de carinho, com quem toca o futebol lá do Palmeiras. Mas eu não vejo como uma possibilidade de isso acontecer. Nem é o momento de se conversar sobre esse assunto”
Neymar interessa?
Neymar esteve no Maracanã para assistir a uma partida do Flamengo, e posou diversas vezes com a camisa do clube em imagens nas redes sociais nas últimas semanas. Ainda assim, uma eventual negociação é um sonho distante.
“Ele não interessa para o Flamengo, interessa para qualquer time do futebol brasileiro e do futebol mundial. É um jogador muito acima da média, um astro, e sempre será bem-vindo não só nos jogos do Flamengo, como um dia, se puder ser equacionada a parte financeira, trazer ele. Eu, como dirigente e torcedor, gostaria e muito de ver ele com a camisa do Flamengo. Não muito para frente, né?”
Gabigol renova com o Flamengo?
Próximo de entrar no último ano de contrato com o Flamengo, Gabigol vive dias de incerteza sobre seu futuro o clube. E mesmo com o fim do vínculo se aproximando, uma renovação não está entre as prioridades do momento para a diretoria.
“O Gabigol é ídolo do Flamengo. Isso não quer dizer que a gente não vai tomar os cuidados que tem que tomar numa possível permanência dele aqui. Mas o que eu posso te responder de maneira bem reta é que, neste momento, não é possível e nós não estamos analisando uma possível variação de que ele possa permanecer aqui ainda no Flamengo”
“A gente vai esperar um pouco mais, até perto da janela, até perto da possível situação dos seis meses, que ele pode fazer pré-contrato em qualquer lugar. A gente acredita que ele, no começo, não irá fazer isso e que a gente ainda tem tempo para analisar e ver o que vai ser feito. Acho que tem que ter calma, tem que ter tranquilidade, e se tem prazo, tem que ser usado”.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Bahia (C) - 20/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Fluminense (F) - 23/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
-
Juventude (F) - 26/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão