O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (12), o meia Nicolás de la Cruz, seu único reforço já confirmado para 2024. O uruguaio, multicampeão com a camisa do River Plate , desembarca no Brasil tentando repetir a história de seu compatriota, Giorgian De Arrascaeta , um dos grandes ídolos recentes e uma referência no atual time.

"Arrascaeta me inspira com sua história dentro do clube, cheguei aqui pra fazer minha história e conseguir coisas importantes no clube. A carreira de Giorgian é incontestável, será difícil alcançá-lo, mas me inspiro nele", disse ele, que acredita que o entrosamento que possui com o camisa 14 um diferencial para conseguir brilhar rapidamente.

"Falei com Tite, não muito. Com Arrasca, por mais que a gente tenha jogado só 30 minutos juntos oficialmente, nós treinamos juntos muitas vezes e sabemos como jogar e vai ser tarefa do treinador encontrar a melhor forma possível, sempre em benefício da equipe."

De La Cruz, que se despediu do River conquistando o Troféu dos Campeões , teve pouco tempo de descanso, mas já se colocou à disposição de Tite para entrar em campo o mais rápido possível, até mesmo na quarta-feira (17), data da estreia do Fla no Campeonato Carioca , contra o Audax Rio: "Terminei de jogar em 22 de dezembro, fiquei um pouco cansado, mas estou aqui, treinando e se o treinador decidir me dar minutos na próxima partida, estou em condições", comentou, antes de completar.

"Me tratei, pude completar todos os treinamentos e estou em perfeitas condições. O calendário brasileiro eu conheço, sei que é muito intenso e estou preparado e disposto a jogar nas partidas que o treinador me colocar."

Para aceitar a proposta do Rubro-Negro, o jogador ouviu conselhos até mesmo de Carlos Sánchez, seu irmão, que atuou no Brasil com a camisa do Santos : "Me disse pra não ter duvidas, que é um clube gigante e foi uma opinião que pra mim era importante."