Com o goleiro Agustín Rossi e o meia-atacante Luiz Araújo contratados, o Flamengo segue atento ao mercado. E tem um nome como sonho de consumo: Nicolás De La Cruz, do River Plate .

Na última terça-feira (6), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, confirmou que o time carioca enviou uma proposta ao River Plate para comprar o uruguaio. No entanto, admitiu que ainda há um entrave.

"O Flamengo já enviou uma proposta e tenta equacionar (a questão financeira) com o River. Em relação ao momento do River, pela importância dos jogos de CONMEBOL Libertadores , estamos respeitando sem estar na inércia. Se tiver que acontecer, a gente vai (fazer a contratação)", explicou Braz.

O empecilho está na questão financeira. O River Plate pede mais do que o Flamengo ofereceu. De acordo com o site GE , os rubro-negros enviaram uma oferta de 7,5 milhões de euros (R$ 40,5 milhões). A multa é de 22 milhões de euros (R$ 118, 5 milhões nas cifras atuais).

O River está ciente que não vai conseguir negociar o atleta por essa quantia da cláusula. Além disso, conta a favor dos rubro-negros que os argentinos precisam cumprir a promessa de vender De La Cruz. Com tempo, o Flamengo trabalha com cautela para fechar o atleta que chegaria com o aval de Jorge Sampaoli.

Como jogaria De La Cruz no Flamengo

Um dos principais jogadores do River Plate, De La Cruz tem a versatilidade como ponte forte. Meia de criação, ele tem facilidade de atuar pelos dois lados. Além disso, tem um bom entrosamento com Arrascaeta, companheiro de seleção uruguaia.

Durante o Resenha da Rodada, da ESPN , o comentarista Diego Lugano analisou o compatriota. Para o ex-zagueiro, De La Cruz 'tem a cara' do Flamengo. Lugano analisou como o meio-campista se encaixaria na equipe.

"É um jogador que o Sampaoli conhece, novo, 25 anos, acho que tem o estilo do Flamengo, um jogador mais vertical, jogava ao lado do Arrascaeta na Copa do Mundo . Giorgian mais cadenciado, ele mais vertical, de ir para cima, quebrar as linhas, estilo Gallardo", disse Lugano.

De La Cruz está no River Plate desde 2017 e tem no currículo o título da CONMEBOL Libertadores de 2018. Ele esteve no vice-campeonato dos argentinos para o Flamengo em 2019, em Lima.

Na atual temporada, são 13 jogos disputados, com um gol e uma assistência. Em 2022, por exemplo, foram seis gols e oito assistências nas 42 partidas disputadas. A sua melhor temporada em números foi em 2021: 11 gols e sete assistências.

Próximos jogos do Flamengo