David Luiz revela como pandemia ajudou na decisão de jogar no Flamengo: "É aqui que eu devo estar"

Após quase duas décadas no futebol europeu, David Luiz chegou ao Flamengo em setembro de 2021, durante a pandemia de Covid. Foi justamente a crise sanitária que levou o zagueiro a refletir sobre a distância da família e o fez aceitar o convite rubro-negro.

O jogador revelou que, na época, foi questionado por algumas pessoas sobre a decisão de jogar no Flamengo . David Luiz citou a pressão que existe no clube e disse que chegou a ter mais de cinco propostas na mesa, mas escolheu o Rubro-Negro.

David Luiz em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF

- A decisão de vir para o Flamengo foi de enxergar como foi difícil passar o casamento da minha única irmã longe do Brasil. Como foi difícil estar longe nas datas comemorativas. Como foi difícil jogar no Chelsea e ter 60 mil gritando meu nome, mas chegar em casa e não ter ninguém. A pandemia me fez refletir sobre isso. Sobre a vida, sobre as pessoas. Sobre o sofá. Durante a pandemia eu voltei. Tinha convite de uns cinco times da Europa. Eu fiquei três meses no Brasil, vi meu sobrinho crescendo, eu jogando bola com ele. Miu irmão, meu pai, minha mãe. Ai começou a mobilização da Nação. E eu pensei: "É aqui que eu devo estar" - e continuou:

- "Ah, David, mas você vai para o Flamengo e a pressão?" "Ah, David, hoje eles te amam, amanhã eles de odeiam". Mas depois de amanhã eles me amam de novo. "Você não precisa disso" Eu preciso disso para viver. Eu preciso ir contra o sistema. Eu não posso me acovardar e fugir daquilo que eu tenho oportunidade na minha vida. Que é mostrar para as pessoas que é possível. Que não é só ajudá-las a celebrar, mas é ajudá-las também a enxergar como torcer, como ver as pessoas. E que muitas vezes a frustração delas não estão na gente, estão na vida. Aquilo é só um momento de escape. Da ansiedade, da depressão, da tristeza - finalizou em entrevista ao The Players' Tribune.

David Luiz - Flamengo x Bahia — Foto: André Durão

David Luiz fez 112 jogos e marcou três gols pelo Flamengo . No clube, ele conquistou três títulos: Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022) e Campeonato Carioca (2024). Aos 37 anos, o zagueiro está seu último ano de contrato com o Flamengo .

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte