David Luiz comenta frase de Rodrygo sobre Al Hilal x Flamengo: "Não vejo desrespeito"

Após a vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Al Ahly, neste sábado, na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, David Luiz comentou as recentes declarações de Rodrigo, do Real Madrid, de que esperava enfrentar o Al Hilal na final . Tentando "colocar panos quentes" na situação, o zagueiro rubro-negro elogiou o compatriota e afirmou que não houve desrespeito.

- Não vou levar de forma negativa. Se o Rodrygo chegasse e falasse que esperava o Flamengo , poderia de alguma forma estar desrespeitando o Al Hilal, que hoje vão enfrentar. É um grande jogador, que sabia que qualquer coisa que falasse poderia ser interpretada de uma forma ruim, como foi. Não vejo desrespeito, ele falou aquilo que tinha vontade, como eu falo - declarou.

O caso com Rodrygo teve início após a vitória do Real Madrid contra o Al Ahly, na última quarta-feira. Na zona mista após o jogo, o atacante brasileiro não se mostrou surpreso com a classificação do Al Hilal em cima do Flamengo e disse que esperava enfrentar o time saudita na final do Mundial de Clubes.

“Sendo sincero, a gente sabia que seria difícil para o Flamengo passar. Estava todo mundo apostando no Al Hilal, a gente esperava que a final fosse contra eles. E foi o que aconteceu”, declarou Rodrigo

Mudando o foco da polêmica com Rodrygo, David Luiz também respondeu sobre a dor de ficar de fora da final após a vitória em cima do Al Ahly neste sábado.

- Primeiro foi a sensação de decepção que a gente não conseguiu a classificação para a final. Depois foi a sensação de entendimento daquilo que estava na frente da gente. Nunca é fácil disputar terceiro e quarto, mas a gente soube entender rápido o que deveríamos dar como resposta, principalmente para nós, e depois para todos aqueles que nos apoiam.

David Luiz lamenta derrota do Flamengo para o Al Hilal — Foto: REUTERS/Susana Vera
1 de 2 David Luiz lamenta derrota do Flamengo para o Al Hilal — Foto: REUTERS/Susana Vera

David Luiz lamenta derrota do Flamengo para o Al Hilal — Foto: REUTERS/Susana Vera

- E o mínimo que a gente deveria fazer era lutar por esse terceiro lugar. Foi o que a gente fez, em condições difíceis de jogo, como todos vocês viram e sentiram. Uma ventania, talvez a partida que joguei com mais vento na minha carreira. A gente leva essa virada de chave o mais rápido possível que a gente deve ter para crescer como grupo. E esse terceiro lugar mostra que a gente soube tirar coisas positivos do momento negativo que era nosso sonho estar naquela final

Após a terceira colocação no Mundial, o Flamengo retorna ao Brasil neste domingo. O próximo compromisso do time é na quarta-feira, às 21h10, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Já o Real Madrid vai decidir o Mundial de Clubes também neste sábado, contra o Al Hilal, que eliminou o Flamengo . A equipe espanhola busca a oitava taça, a quinta desde que o torneio tem o atual formato, organizado pela Fifa.

Confira outras respostas de David Luiz

Problema físico

- Hoje foi meu tendão de Aquiles, eu tinha sentido no treinamento, mas não poderia deixar a equipe nessa hora, porque era um jogo muito importante, para essa virada de chave. Foi o que a gente tentou fazer. Lutamos bastante por esse terceiro lugar. Espero que não seja nada de grave. E, quanto a nós, essa virada de chave já existiu. Depois que perdemos a classificação para a final, sabíamos que precisávamos dar a resposta o mais rápido possível e nos prepararmos para aquilo que está por vir. Temos o Carioca e logo depois a Recopa.

Melhoras no time

- Conexão é o trabalho, que a gente deve desenvolver todos os dias. O amadurecimento daquilo que já aconteceu com a gente nesse começo de ano. Lembrar que o futebol te dá oportunidades todo fim de semana, todo meio de semana. Cabe a nós ter essa consciência daquilo que a gente deve melhorar e crescer como grupo. Nunca é fácil ganhar, nunca é fácil continuar ganhando depois de ter ganhado uma, duas ou três vezes. Esse é o nosso desafio, é nisso que devemos pensar todos os dias.

Entendimento do trabalho

- A gente deve trabalhar para cada vez mais estar com o bloco coeso defensivamente e entender todos os momentos do jogo da forma como o professor quer que a gente jogue. Nunca é bom, eu como zagueiro não gosto de levar gol. Nunca é bom quando se leva muitos gols, mesmo da maneira que foi. Cabe a nós aprender com nossos erros e mudarmos isso

2 de 2

Fonte: Globo Esporte