Terminados os campeonatos estaduais, chegou a hora de conhecermos a seleção com os melhores dos principais torneios estaduais do Brasil. No Campeonato Paulista , o domínio foi de Palmeiras e Água Santa. Enquanto o Verdão emplacou cinco jogadores de linha, o Netuno colocou quatro, além do técnico Thiago Carpini. Entre os 'intrusos', aparecem Renato Augusto, do Corinthians , e Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino , que completam os 11. Negociado com o Timão, Chrystian Barletta, atacante de 21 anos que disputou o Paulistão pelo São Bernardo, foi eleito a revelação.

A seleção do Paulistão ficou Weverton (Palmeiras); Reginaldo (Água Santa), Gustavo Gómez (Palmeiras), Didi (Água Santa) e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Zé Rafael (Palmeiras), Luan Dias (Água Santa), Renato Augusto (Corinthians) e Raphael Veiga (Palmeiras); Rony (Palmeiras) e Bruno Mezenga (Água Santa). Técnico Thiago Carpini (Água Santa).

No Rio de Janeiro, o Fluminense , que se tornou campeão ao golear o Flamengo por 4 a 1 na final , foi quem teve mais representantes, com seis ao todo, contra três do Rubro-Negro. O Volta Redonda teve dois, enquanto o Vasco ficou com um. A seleção do Campeonato Carioca ficou com Fábio (Fluminense); Puma Rodríguez (Vasco), Fabrício Bruno ( Flamengo ), Nino (Fluminense) e Ayrton Lucas (Flamengo); André (Fluminense), Luciano Naninho (Volta Redonda) e Jhon Arias (Fluminense); Lelê (Volta Redonda), Pedro (Flamengo) e Germán Cano (Fluminense). Técnico Fernando Diniz (Fluminense).

Além de terminar com a artilharia do Carioca, com 16 gols marcados, Cano também terminou com a honraria de "Craque do Campeonato", prêmio dado ao melhor jogador da competição, enquanto Lelê, que jogou o Estadual a serviço do Volta Redonda, mas que se transferiu para o Flu, foi eleito a "revelação". Na arbitragem, Bruno Arleu de Araújo, além dos assistentes Thiago Farinha e Rodrigo Correia foram eleitos os melhores árbitros do Carioca.

No Campeonato Mineiro , Atlético-MG e América-MG formaram praticamente toda a equipe, com dez atletas ao todo. O "time perfeito" foi: Everson (Atlético-MG); Arthur (América-MG), Ricardo Silva (América-MG), Jemerson (Atlético-MG) e Nicolas (América-MG); Allan (Atlético-MG), Juninho (América-MG) e Benítez (América-MG); Paulinho (Atlético-MG), Daniel Amorim (Tombense) e Hulk (Atlético-MG). Técnico Eduardo Coudet (Atlético-MG).

Autor de dois gols no jogo decisivo, Hulk venceu também os prêmios de "ídolo da galera", artilheiro e craque do estadual.

Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, o Grêmio , atual hexacampeão, colocou quatro representantes na seleção do Campeonato Gaúcho : Bruno Ferreira (Caxias); Mateus Pivô (São José), Dirceu (Caxias), Bruno Alves (Grêmio) e Patric Calmon (Ypiranga); Pepê (Grêmio), Marlon (Caxias), Bitello (Grêmio) e Alan Patrick ( Internacional ); Suárez (Grêmio) e Pedro Henrique (Inter). Técnico Thiago Carvalho (Caxias).

Chama atenção o fato de Luis Suárez, grande estrela do torneio e que fez o gol do título do Grêmio, não ter sido eleito o craque do campeonato. A honraria ficou com seu companheiro de time, Bitello.