Em entrevista à Cadena SER , Filipe Luís disse que os ‘superpoderosos’ clubes europeus têm forte poder e suas escolhas deverão ter força na escolha da data do Mundial

Campeão da Conmebol Libertadores de 2022 em cima do Athletico-PR , o Flamengo será o representante da América do Sul no Mundial de Clubes .

Apesar do torneio ainda não ter data e nem mesmo um local definido pela Fifa para a realização, um hipotético confronto entre o Rubro-Negro e o Real Madrid , campeão da Uefa Champions League na última temporada, tem sido especulado.

Em entrevista à Rádio Cadena SER , da Espanha, o lateral-esquerdo Filipe Luís , do Flamengo, concedeu entrevista e foi perguntado sobre o torneio. Na opinião do craque, a competição só sairá do papel quando o Real Madrid, um dos ‘superpoderosos’ da Europa, quiser.

“Não tem data nem lugar. Certamente a data será quando o Real Madrid quiser. Sem querer ser maldoso, eu vou te dizer se o Bayern de Munique estivesse lá aconteceria o mesmo, porque são times superpoderosos e até têm esse direito de escolher onde vai ser disputado o Mundial de Clubes”, explicou o brasileiro.

Mesmo sem uma previsão para acontecer, o Mundial de Clubes de 2023 tem garantidos ainda, além de Real Madrid e Flamengo, o Wydad Casablanca, do Marrocos, representante do continente africano, o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, representante da América do Norte e Central, e o Auckland City, da Oceania.

Ainda resta saber quem será o representante da Ásia e a equipe do país-sede. A decisão da Champions League asiática acontecerá no dia 26 de fevereiro.