A Copa do Brasil de 2019, 31ª edição do torneio, terá início no dia 6 de fevereiro. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará o sorteio dos primeiros duelos da competição, às 20h (de Brasília).

Assim como na edição de 2018, o campeonato será disputado da seguinte maneira: a primeira fase terá jogo único, e o mando de campo é do time com a pior posição no ranking. Na segunda fase o jogo também é único, mas o mando de campo será definido por sorteio.

Onze equipes já têm vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil. São elas: Palmeiras , Flamengo , Internacional , Grêmio , São Paulo , Atlético-MG , Cruzeiro e Athletico (representantes brasileiros na Copa Libertadores da América de 2019); Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste); Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (Campeão da Série B).

O sorteio que acontece nesta quinta tem 80 clubes, divididos em oito potes, de acordo com suas pontuações no Ranking Nacional de Clubes. Apesar de os potes ainda não terem sido oficialmente divulgados, é possível fazer uma previsão da organização.

Os confrontos serão definidos da seguinte maneira:

POTE A x POTE E

POTE B x POTE F

POTE C x POTE G

POTE D x POTE H

Confira abaixo os times que podem se enfrentar, de acordo com os potes: