Conselho Deliberativo do Flamengo aprova contrato de transmissão da Libra de 2025 até 2029

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, em reunião na noite desta segunda-feira na Gávea, o contrato com a Globo de transmissão dos clubes da Libra por cinco anos, entre 2025 e 2029. Foram 218 votos a favor da aprovação e 149 contrários, além de sete abstenções.

Sede do Flamengo, Gávea — Foto: Fred Gomes

Por conta da reunião, parte da diretoria, incluindo o presidente Rodolfo Landim, não esteve presenta na festa de premiação do Campeonato Carioca que foi realizada quase simultaneamente em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Vice-presidente de futebol, Marcos Braz participou do evento e não ficou até o fim para chegar ao clube a tempo de votar.

A Globo fechou acordo com a Libra para exibição dos jogos dos clubes que pertencem ao grupo nas edições de 2025 a 2029 do Brasileirão. O contrato prevê transmissão com exclusividade nas diferentes plataformas da empresa das partidas como mandantes de Atlético-MG, Bahia, Flamengo , Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória e outras equipes que possam aderir à Libra no futuro.

Dirigentes da Libra — Foto: Divulgação

O contrato atual de direitos do Brasileirão termina em dezembro de 2024, e as equipes começaram as negociações para o próximo período. Houve a tentativa de formação de uma liga, que até agora não saiu do papel.

Assim, no momento há dois blocos comerciais: a Libra e a Liga Forte Futebol, que recentemente contou com a adesão dos clubes do Grupo União: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco. Atualmente, o Corinthians negocia isoladamente seus direitos. Veja a tabela abaixo incluindo somente as equipes atualmente na Série A, o Santos e o Coritiba.

Divisão dos clubes

Libra Forte Futebol Grupo União
Atlético-MG Athletico-PR Botafogo
Bahia Atlético-GO Coritiba
Flamengo Criciúma Cruzeiro
Grêmio Cuiabá Vasco
Palmeiras Fluminense
Red Bull Bragantino Fortaleza
Santos Inter
São Paulo Juventude
Vitória

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte