Logo Netfla

Conmebol estuda mudar local da final da Libertadores e decisão pode não ser no Chile

Os confrontos de volta das semifinais da Conmebol Libertadores serão disputados na próxima semana, quando saberemos os dois finalistas do torneio continental. No entanto, a final pode deixar de ser no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Segundo informa a CNN do país sul-americano, devido aos protestos sociais que aconteceu neste final de semana em várias partes do Chile, a Associação Nacional de Futebol (ANFP) decidiu suspender todas as partidas do Campeonato Chileno. A falta de transporte público e a insegurança nas ruas obrigarão à decisão.

A Conmebol também já se manifestou e alegou que está acompanhando de perto a situação. Em conversa com o jornal El Mercurio, o secretário executivo da entidade, Gonzalo Belloso, disse que é inquietante o que se passa e na segunda-feira será analisada. Assim, fica em aberta a possibilidade da final ser decidida em outra sede. Veja o comunicado oficial da Conmebol:

A CONMEBOL reafirma seu compromisso de disputar a Final Única da CONMEBOL Libertadores 2019  na data, local e horário inicialmente acordados.

CONMEBOL está em contato permanente com as autoridades e todas as entidades relacionadas à realização do show da única final em Santiago, Chile.

A análise continuará e a segurança de clubes, jogadores, torcedores e mídia credenciada será levada em consideração, para que o único protagonista seja o futebol sul-americano, encontro em que o novo campeão continental será coroado.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

A decisão está marcada para o dia 23 de novembro. Boca Juniors e River Plate se enfrentam na próxima terça (22). Os Millonarios têm a vantagem do empate e podem perder por até um gol de diferença. Já na quarta (23), o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã e tem a vantagem a igualdade sem gols.

Leia também!

(Crédito da imagem: Twitter/Universidad de Chile)

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 7 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
River Plate (ARG)River Plate (ARG)
Sab 23/11 / Estádio Monumental de Lima / 17h00
Brasileirão - Série A
GrêmioGrêmio
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana