A Conmebol divulgou nesta sexta-feira a escala de arbitragem para os próximos jogos da Libertadores e da Sul-Americana. Depois da grande polêmica envolvendo o colombiano Andrés Rojas, que conduziu o duelo entre Flamengo e Estudiantes no Maracanã, o responsável pela partida de volta, na Argentina, será o chileno Piero Maza.
Na equipe de arbitragem, os auxiliares em campo serão Claudio Urrutia e Jose Retamal, enquanto o VAR ficará sob o comando de Jose Cabero, todos também do Chile.
Piero Maza já tem histórico em jogos do Rubro-Negro. Em 2019, esteve à frente da goleada por 6 a 1 sobre o San José, na fase de grupos da Libertadores, no ano em que o Flamengo conquistou o bicampeonato continental. Mais recentemente, apitou a derrota para o Independiente del Valle por 1 a 0, em Quito, na primeira partida da Recopa Sul-Americana de 2023.
O Flamengo retorna a campo para decidir a vaga na semifinal contra o Estudiantes na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Por ter vencido o jogo de ida, o time de Filipe Luís garante a classificação com um empate na Argentina.