Erick Pulgar fala sobre lesão e revela sonho de ter família no Brasil

Fora dos gramados desde a eliminação do Flamengo para o Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes, Erick Pulgar compartilhou suas emoções em uma entrevista ao jornal 'O Globo'. O volante chileno, que se recupera de uma contusão no quinto metatarso, relembrou a gravidade da lesão, mencionando que já havia enfrentado uma situação semelhante durante sua passagem pelo Antofagasta, no Chile. Essa experiência anterior lhe conferiu uma percepção clara da seriedade da fratura.

"Me lembrou muito a primeira lesão que tive quando jogava no Antofagasta. São três fraturas. Foi como a primeira. Pego o atacante deles, quando piso no chão, sinto que o osso quebrou, já sabia", detalhou Pulgar, revelando a intensidade da dor e a consciência imediata sobre a gravidade da situação.

Atualmente, o jogador está na fase final de recuperação e há a possibilidade de ser relacionado para os jogos no final de setembro ou no início de outubro, sob o comando de Filipe Luís. Contudo, ele não viajou com a delegação para o confronto contra o Estudiantes, da Argentina, que marca o jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Sonhos e aspirações no Flamengo

Quando questionado sobre seu maior sonho, tanto na carreira quanto na vida pessoal, Pulgar não hesitou em expressar seu desejo de ter toda a sua família morando no Brasil. Recentemente, o volante de 31 anos renovou seu contrato com o Mengão até dezembro de 2027. "Meu sonho é ter toda minha família no Brasil" , ponderou, enfatizando a importância da família em sua vida.

Identificação com a cultura do Flamengo

Pulgar também falou sobre sua identificação com a filosofia do Flamengo, destacando a perseverança que caracteriza o clube. "Me identifico muito com essa perseverança do Flamengo. Creio que isso me fez chegar ao que sou agora. As pessoas sabem que sempre que virem o Erick, será dessa forma" , finalizou, reforçando seu compromisso e conexão com a equipe.

Desde sua chegada ao Flamengo em 2022, Erick Pulgar já conquistou seis títulos, incluindo o Campeonato Carioca (2024 e 2025), a Supercopa do Brasil (2025), a Copa do Brasil (2022 e 2024) e a Libertadores (2022). A trajetória do jogador no clube é marcada por conquistas e uma forte identificação com a torcida.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade