Conheça os dez jovens que Tite convocou para treinos na Seleção

O técnico Tite convocou 10 jovens jogadores que irão reforçar o período de treinos da Seleção na preparação para a Copa América. Eles ficarão na Granja Comary entre 23 e 29 de maio. Isso porque a apresentação dos 23 jogadores chamados por Tite será gradativa.

Entre os chamados destacam-se o atacante Gabriel Martinelli, de 17 anos, do Ituano, e Morato, zagueiro que vem chamando atenção no São Paulo. Martinelli foi eleito a revelação do último Paulistão. Já Morato passou a treinar com o elenco principal do São Paulo e renovou o contrato até 2023. O L! apresenta quem são os 10 jovens chamados por Tite.

Martinelli (Ituano)

O atacante Gabriel Martinelli tem 17 anos e foi revelado na base do Ituano. O jovem se destacou na Copa São Paulo de Juniores com a camisa do Galo de Itu, e logo foi integrado ao profissional. Fez um grande Campeonato Paulista, e acabou sendo eleito revelação da competição, craque do interior, além de ser um dos atacantes da seleção do torneio.

Morato (São Paulo)

O zagueiro do São Paulo de 17 anos está desde 2015 na base do Tricolor.
Morato se destacou no sub-17 a ponto de ser chamado pelo técnico Orlando Ribeiro para integrar a equipe sub-20 no final de 2018. Titular na campanha do vice-campeonato da Copa RS, foi eleito o craque da competição, e passou a treinar com o time profissional. Recentemente, renovou contrato com o São Paulo até 2023.

Phelipe (Grêmio)

O goleiro Phelipe, de19 anos, do time sub-20 do Grêmio, integra a lista de Tite para os treinos. Com histórico de convocações nas seleções de base, Phelipe  chegou ao Grêmio aos 13 anos de idade. Ele não costuma ser titular do time sub-20 do Tricolor gaúcho nas competições disputadas recentemente. Vale lembrar que o goleiro já foi chamado na convocação da seleção principal para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, em setembro de 2018.

Yuri Sena (Vitória)

Goleiro sub-20 do Vitória, Yuri Sena integra a lista dos 10 convocados. Yuri tem 18 anos e 1,90 metro de altura. Em 2017 ele foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a disputa do Mundial Sub-17, na Índia, em que o Brasil terminou em terceiro lugar. Em 2019 ele já foi convocado pelo técnico André Jardine para a seleção sub-18, nova categoria da base lançada pela CBF. No rubro-negro ele é titular da equipe sub-20.

Weverton  (Cruzeiro)

O lateral-direito sub-20 do Cruzeiro, Weverton, foi chamado. Ele se destacou na Raposa durante a Copa do Brasil sub-20, quando o cube chegou à final, perdendo para o Palmeiras. O Cruzeiro adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador, que estava defendendo o Figueirense e assinou contrato por quatro temporadas.

Ramon (Flamengo)

Na lateral-esquerda, Ramon Ramos, do Flamengo, foi o escolhido. No último mês, o lateral já havia sido convocado pelo técnico André Jardine para um período de treinamento com a Seleção Sub-18, na Granja Comary.

O lateral chegou ao Flamengo em 2017, quando tinha  16 anos, contratado junto ao Nova Iguaçu, após se destacar na Taça Guanabara Sub-15. Em 2018, Ramon foi campeão da Copa São Paulo de Juniores, da Copa do Brasil Sub-17, do Carioca de Juniores e do Torneio Otávio Pinto Guimarães.

Bruno Fuchs (Internacional)

O zagueiro Bruno Fuchs, do sub-20 do Internacional. O defensor tem histórico nas categorias de base do Brasil. No ano passado, o atleta foi convocado para amistosos com a seleção sub-20 e disputou o Torneio de Toulon, na França, em 2017. Ainda em 2016, Bruno Fuchs também foi chamado para um período de treinamentos com a seleção sub-17.

Bruno chegou ao Inter com apenas 10 anos, para jogar na escolinha do clube.
Bruno foi destaque da equipe na campanha até a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018.

Rodrigo Nestor (São Paulo)

O meia Rodrigo Nestor, de 18 anos, do São Paulo, foi chamado por Tite para o período de treinos. Ele ainda não teve chances na equipe principal do clube paulista, mas já recebeu a alcunha de "o mais técnico de Cotia" pelo técnico do Sub-20 do Tricolor, Orlando Rieiro. Ao lado do zagueiro Morato, também convocado, foi campeão da última Copa São Paulo de Juniores.

Alan (Palmeiras)

Campeão da Copa do Brasil Sub-20 com o Palmeiras, o meia Alan, também conhecido como Alanzinho,  vai fazer parte da preparação da seleção brasileira para a disputa da Copa América.

Com contrato com o Palmeiras até o dia 30 de junho de 2023, Alan é considerado uma das principais revelações da base do Verdão, com passagens por todas as seleções de base. No Verdão sub-20, ele conquistou recentemente os títulos do Paulistão, do Brasileirão, da Copa RS e da Copa do Brasil.

Guilherme Azevedo (Grêmio)

O meia Guilherme Azevedo, da equipe sub-20 do Grêmio, vai treinar com a Seleção. O jovem foi recentemente chamado para um período de treinos com a seleção sub-18. As suas grandes atuações levaram ao interesse do PSG (FRA), que vem monitorando o jogador nas competições de base.

Martinelli Brasil

Martinelli é o grande destaque chamado por Tite para os treinamentos na Seleção (Foto:Miguel Schincariol)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 semanas, 4 dias a partir de agora
Copa do Brasil
Athlético PRAthlético PR
X
FlamengoFlamengo
Qua 10/07 / Arena da Baixada / 21h30
Brasileirão Seria A
CSACSA
0 x 2
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana