Como valorizar na rodada 1 do Cartola 2025? Gato Mestre explica

publicidade

Ele voltou! O Cartola 2025 começa em poucos dias com a bola rolando neste sábado, às 18h30, para cinco partidas. E com a chegada do campeonato, aquela questão sempre reaparece: como valorizar na rodada 1? Levando em conta as mudanças de valorização implementadas no ano passado, mostramos a você o que fazer para começar a competição turbinando suas C$ 110.

Guilherme, do Santos, começa custando C$ 5 e tem boa chance de valorizar — Foto: Raul Baretta/ Santos FC

+ Acesse ge.globo/gatomestre e fique por dentro dos nossos conteúdos

Mais uma vez, o Bônus Betano está na área para ajudar a comunidade cartoleira e todos os jogadores começam o game com C$ 110 . Mesmo assim, valorizar no começo do jogo é importante para garantir que você possa comprar os atletas mais caros na sequência da temporada. E isso se reforça porque o mercado de 2025 está com preços maiores.

De acordo com o desempenho dos melhores cartoleiros do Brasil em 2024, vale sim colocar alguns jogadores mais caros e com tendência de desvalorização já buscando pontos. A principal mudança da regra de valorização de 2024 para cá é o "achatamento", ou seja, ficou mais difícil de um atleta valorizar ou desvalorizar demais pontuando bem.

De toda forma, balancear é preciso e o orçamento inicial não permite tanto espaço para a compra de jogadores mais caros. Uma boa dica é aproveitar o quinteto "Bom e Barato" que começa valendo apenas C$ 5 .

Mais Escalados 1 ª rodada

Lucas Moura
Lucas Moura
SAO SAO MEI
SAO SAO SPT SPT
248.146
Léo Ortiz
Léo Ortiz
FLA FLA ZAG
FLA FLA INT INT
214.067
Gabriel
Gabriel
CRU CRU ATA
CRU CRU MIR MIR
183.440

Tomando os Mais Escalados como exemplo, a maior valorização ficou com o meia De La Cruz, do Flamengo. Ele custava C$ 8 na primeira rodada, fez 12,90 pontos e subiu CS 3,12 .

Já Pedro, também do Rubro-Negro, custava C$ 15 e ao marcar 13,80 pontos, valorizou C$ 0,58. Ou seja, apostar em atletas mais caros, mas seguros, pode até ser uma alternativa. Já Arrascaeta, mais um representante do Fla nos Mais Escalados da rodada 1 do ano passado negativou, e como custava C$ 18, desvalorizou C$ 3,38. No geral, o time valorizou C$ 1,80.

Fonte: Globo Esporte