Logo Netfla

Como um vascaíno "flagrou" encontro entre Flamengo e Domènec, em Madrid

Uma foto de Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo , e Bruno Spindel, diretor executivo, em um restaurante em Madrid, na Espanha, ganhou as redes sociais em meio à espera da torcida rubro-negra por um novo técnico. A imagem, porém, teve um toque vascaíno. Nela também aparece o médico português Pedro Melo Lopes, cruz-maltino de coração e que mal sabia que a publicação em seu Instagram ganharia tanta repercussão.

Pedro tem forte ligação com José Luis Moreira, vice-presidente de Futebol do Vasco , que está em nova passagem pela Colina. O português até mesmo já fez um estágio no departamento médico do clube de São Januário, em 2015. Ele conta que o encontro com Braz e Spindel em Madrid foi casual e nem sequer sabia se tratar de uma reunião com Domènec Torrent, um dos postulantes ao cargo deixado por Jorge Jesus .

"A minha ligação com o Vasco é através do seu vice-presidente José Luís Moreira, que é como um pai para mim. Eu já estagiei no Vasco em 2015. Tinha uma boa ligação com o [fisiologista] Alex Evangelista e com o dr. Albino Pinto. Os dois já não estão no clube. Se na época o Vasco tivesse ficado na Série A [do Brasileiro], quem sabe eu não ficaria? Estava apaixonado pelo Rio", disse, ao UOL Esporte .

"Essa foto a gente tirou porque minha noiva [Bianca], que é carioca, conhece o Marcos Braz e a esposa dele. Então, batemos um papo e depois tiramos a foto. Nem sonhava que o Domènec Torrent chegaria. Aliás, soube depois, pelas notícias, que era ele quem estava lá no jantar. Na despedida, quando passamos pela mesa para dar um 'tchau', nos falamos, mas eu não foquei no Domènec. Até falamos e rimos sobre Jorge Jesus. Não sabia que essa foto ia resultar em tantas notícias", completou.

Realmente, a foto ganhou não apenas as redes, mas também o noticiário. Era um registro da primeira de algumas conversas que os dirigentes do Flamengo vão ter na Europa - posteriormente, um vídeo com Braz, Spindel e Domenec à mesa também viralizou. Pedro, por sua vez, acredita que, sem querer, a publicação que fez acabou denunciando o local da reunião.

"Na verdade, acho que foi depois de eu ou a Bianca postarmos fotos com eles que se descobriu onde eles estavam [risos]", brinca.

Ao conversar com Marcos Braz, o médico, inclusive, o colocou em contato com José Luis Moreira.

"Eles são amigos, apesar de rivais", ressaltou, com bom humor.

Médico Pedro Melo Lopes em atuação em meio à pandemia de coronavírus, em Portugal - Reprodução Instagram Pedro Melo Lopes - Reprodução Instagram Pedro Melo Lopes
Imagem: Reprodução Instagram Pedro Melo Lopes

Antes de deixar o restaurante, Pedro avisou ao vice do Flamengo que iria ao próximo Clássico dos Milhões que pudesse ter público, mas o dirigente, com um sorriso no rosto, respondeu: "Não faça isso. Melhor você não ir, vai sofrer muito".

Ele estava na capital espanhola com a noiva, mas atua como médico em Portugal. Além da medicina esportiva, também é emergencista e viu a rotina mudar com a pandemia de coronavírus , quando teve de morar em um hotel por três meses - chegou a ser personagem de uma matéria na RTP, uma das grandes emissoras de TV do país.

"Portugal, onde eu trabalho como médico, foi, no início de tudo, um exemplo de gerenciamento do problema. As pessoas não tiveram dificuldade em se isolar e ficar em casa. Os serviços de saúde públicos responderam bem, nunca tivemos taxas de ocupação maiores que 60% das UTI's e dos internamentos Covid. Após o desconfinamento, que aconteceu ao fim de três meses, os casos têm subido, mas em um grupo etário mais jovem e com menos doença grave. Ainda assim, penso que devemos manter os cuidados e proteger melhor ainda os grupos de risco", afirmou.

Hoje, Pedro Lopes é dirigente da Assembleia do Lixa FC, clube da quarta divisão do Campeonato Português e onde já jogou, por exemplo, o brasileiro Erick Daltro, hoje no Náutico.

Imagem: Reprodução Instagram Pedro Melo Lopes

Fonte: Uol

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1dia, 6horas a partir de agora
Campeonato Brasileiro
CoritibaCoritiba
X
FlamengoFlamengo
Sab 15/08 / Couto Pereira / 19h30
Campeonato Brasileiro
Atlético - GOAtlético - GO
- x -
FlamengoFlamengo
ads refpa
Últimas
+ Lidas da semana