O Flamengo venceu o Ñublense por 2 a 0 na estreia da Jorge Sampaoli , na última quarta-feira (19 de abril), pela 2ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores . Em campo, as duas maiores surpresas foram escolhas por Arturo Vidal e Marinho.

A dupla, que é velha conhecida do técnico argentino, teve boa atuação no Maracanã e atuaram em sistemas parecidos àqueles em que viveram os melhores momentos de suas carreiras.

Começando pelo chileno, que vinha como reserva na equipe rubro-negra. A escalação entre os 11 passa diretamente pelo passado de Vidal com Sampaoli, quando foram campeões da Copa América de 2015 com a seleção do Chile .

Na época, o meio-campista era um dos pilares do time que bateu a Argentina de Lionel Messi nos pênaltis.

E o posicionamento do veterano contra o Ñublense foi o mesmo dos tempos de seleção. O atual camisa 32 foi um dos três meio-campistas escolhidos por Sampaoli e atuou pela direita, com Thiago Maia centralizado e Gerson pela esquerda.

Conhecedor do futebol do chileno e ciente que o jogador não tem mais o mesmo vigor físico do passado, Sampaoli protegeu seu setor e fez tanto Vidal, como Thiago Maia e Gerson atuarem próximos para dar consistência ao setor. O motivo é a predileção do treinador pela intensidade e por um meio-campo compacto.

Em entrevista coletiva depois da partida, Sampaoli se derreteu pelo volante.

“Fazia muito tempo que não encontrava Arturo. Demonstrei muito respeito a ele em todos os lugares que estive. Tentaremos que ele possa encontrar sua melhor versão. Graças a ele, vivi muitas alegrias. Estou feliz pelo reencontro e teremos muito trabalho pela frente”.

Quem também 'se sentiu em casa' foi Marinho. Se com Paulo Sousa e Vítor Pereira o camisa 31 acabou atuando diversas vezes pela esquerda, o atacante foi escolhido como titular. E correspondeu.

Aberto pela direita, Marinho conseguiu fazer o que mais sabe. Velocidade, intensidade e sempre buscando a canhota. Além disso, o jogador ainda foi responsável pelas assistências dos gols de Pedro, quando cobrou uma falta na medida para o atacante escorar e abrir a vitória rubro-negra e, depois, tocando para o camisa 9 na entrada da área.

Com a vitória, Jorge Sampaoli começou a sua trajetória no Flamengo da melhor forma possível. Agora, o treinador terá mais dias para trabalhar até o duelo Internacional , domingo, pelo Brasileirão .

Próximos jogos do Flamengo