Artilheiro do Flamengo está na lista de reforços do técnico argentino pedida ao clube da Andaluzia

Artilheiro do Flamengo ao longo dos últimos anos, Gabigol se tornou 'sonho impossível' de Jorge Sampaoli no Sevilla . E o jornal Mundo Deportivo explicou os motivos.

O treinador argentino pediu a contratação do jogador de 26 anos e, segundo o veículo espanhol, os primeiros contatos com o estafe do atacante foram feitos.

No entanto, a diretoria do clube da Andaluzia concentra esforços na busca por um zagueiro. Isso porque Marcão , brasileiro que joga na defesa, se lesionou e terá que passar por cirurgia.

Além disso, Gudelj e Fernando , que jogam no meio-campo, podem fazer a função na zaga improvisados, abrindo brecha para que o setor central também se torne prioridade no mercado.

O ataque, apesar de Gabigol ser um pedido especial de Sampaoli, possui opções. O argentino tem En-Nesyri , titular de Marrocos na Copa do Mundo , e Rafa Mir , vice-campeão olímpico pela seleção da Espanha .

Há outro fator que complica a possível chegada do atacante do Flamengo ao Sevilla. Gabigol ocuparia a vaga de um extracomunitário, que encontra-se indisponível até que Marcão consiga a naturalização .

A outra possibilidade seria com a saída do argentino Acuña , algo que Monchi , diretor de futebol do clube, planejava. No entanto, a lesão de Alex Telles pode fazer a diretoria repensar a ideia.