Arrascaeta será desfalque do Flamengo no mês de abril . Segundo apurado pelo repórter Pedro Henrique Torre, o uruguaio não se recuperou da lesão na coxa esquerda sofrida na semifinal do Campeonato Carioca e ficará se recuperando por tempo indeterminado.

Desde 2022, são 25 jogos em que o uruguaio foi ausência por lesão contra 70 com ele em campo. E os números mostram uma queda de rendimento do time sem o camisa 14.

Com Arrasca, são 44 vitórias e 12 derrotas, com média de 1,96 gols marcados por partida e 0,83 sofridos. No total, o time tem um aproveitamento de 69,5%.

Já sem o craque uruguaio, são 13 vitórias e oito derrotas, com 1,44 gols marcados e 1,04 sofridos, um aproveitamento de 57,3%.

Arrascaeta sofreu com 16 problemas físicos desde que chegou ao Flamengo em janeiro de 2019. O maior período de ausência foi entre o início de outubro e o meio de novembro de 2021, quando perdeu 13 jogos.

Agora, o período poderá se equiparar. Somente em abril, são 9 partidas que o meio-campista deve perder por conta de sua lesão. A começar pelas finais do Campeonato Carioca contra o Fluminense e a estreia da CONMEBOL Libertadores contra o Aucas , com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ na próxima quarta-feira (5), às 19h (de Brasília).

Agora, o técnico Vítor Pereira terá que 'quebrar a cabeça' para conseguir superar o desfalque do camisa 14 e conquistar o título estadual.

Próximos jogos do Flamengo