Comentarista: 'Permanência de Jesus é boa para o futebol brasileiro, não só para o Flamengo'

Rio - Por conta da pandemia do novo coronavírus, Jorge Jesus retornou para Portugal durante a pausa do futebol brasileiro. O Flamengo ainda não acertou a renovação de contrato do Mister e isso vem deixando o torcedor rubro-negro preocupado. Durante o podcast 'Posse de bola', Arnaldo Ribeiro disse que vê o clube carioca como o principal interessado na permanência de Jesus, mas não o único beneficiado.

"A permanência do Jorge Jesus é boa para o futebol brasileiro no geral, não é só boa para o Flamengo, não. Vamos lembrar que foi o Jorge Jesus e o seu trabalho que sacudiram o futebol brasileiro e colocaram todos esses treinadores, brasileiros ou não, num outro tipo de cobrança, uma cobrança salutar, e não uma cobrança negativa. Eu acho que para o Jorge Jesus seria, digamos, benéfica a permanência no Flamengo, mas para o futebol brasileiro, sobretudo para o Flamengo, evidentemente, é melhor ainda essa permanência", disse Arnaldo.

Arnaldo acredita na permanência de Jorge Jesus e afirmou que o técnico português já conquistou o 'patamar' de ídolo no Flamengo.

"O que eu acho que vai acontecer naturalmente, com todas as questões cambiais e tal, é que ele vai poder fazer a proposta que ele quiser, do jeito que ele quiser, com os benefícios que ele quiser, porque hoje ele é quase uma divindade mesmo. Poucas vezes vi um treinador, e no Flamengo eu nunca vi isso, um treinador ser tão ídolo. Eu já vi em outros clubes, mas no Flamengo eu nunca tinha visto um treinador ter essa proporção, esse tamanho", finalizou.
Fonte: O Dia