Nesta sexta-feira, o Flamengo finalizou a preparação para o clássico deste sábado, contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Governador. O técnico Zé Ricardo relacionou 21 jogadores para a partida, e a principal novidade fica por conta do meia Adryan, reintegrado ao elenco rubro-negro após três anos rodando pelo futebol europeu.

O jogador, que atuou por empréstimo no Leeds United-ING, Cagliari-ITA e Nantes-FRA, ficará como opção para o treinador, já que o meio-campo do Flamengo sofre com os desfalques de Alan Patrick e Ederson, lesionados. No entanto, Adryan começará no banco, e o argentino Mancuello ficará com a missão de armar o meio-campo.

O Flamengo realizou dois treinamentos nesta sexta-feira: pela manhã, de portões fechados, Zé Ricardo comandou um treino tático esboçando a equipe titular. Depois, a imprensa pôde acompanhar um trabalho recreativo, sem pistas da escalação que irá a campo contra o Botafogo.

O provável time titular do Flamengo tem: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Fernandinho, Marcelo Cirino e Guerrero. O clube rubro-negro ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, empatado com o quarto colocado Santos.

Confira os relacionados para o clássico contra o Botafogo:

Goleiros: Alex Muralha e Paulo Victor

Laterais: Pará, Jorge e Chiquinho

Zagueiros: Réver, Rafael Vaz e Juan

Volantes: Márcio Araújo, Willian Arão, Cuéllar e Canteros

Meias: Mancuello, Adryan, Everton e Lucas Paquetá

Atacantes: Marcelo Cirino, Fernandinho, Guerrero, Felipe Vizeu e Gabriel