Com Varela em destaque, uruguaios do Flamengo viajam à noite; Pulgar tem situação indefinida

Embora a seleção uruguaia tenha chegado na última quinta-feira ao País Basco, seu adversário em amistoso no próximo dia 25, os rubro-negros Varela, Viña, De la Cruz e Arrascaeta viajam somente na noite deste domingo para representarem seu país.

O quarteto embarca para San Sebastián às 20h30 (de Brasília). Embora De la Cruz e Arrascaeta tenham ido bem no 0 a 0 com o Fluminense, que classificou o Flamengo à final do Campeonato Carioca, o destaque dentre os nascidos no Uruguai foi o lateral-direito Varela.

E o camisa 2 jogou mesmo após apresentar um quadro viral que o deixou bastante debilitado, notícia divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande. O ge apurou que o lateral tomou injeção para poder jogar e que, após atuação destacada especialmente no setor defensivo, ele estava extenuado, mal conseguindo conversar.

Não é a primeira demonstração de garra do camisa 2 nos últimos meses. No ano passado, após briga com Gerson jogou a semifinal do Copa do Brasil um dia após o ocorrido com uma proteção facial para proteger o nariz quebrado.

Varela jogou muito contra o Fluminense — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Após deixar o campo com muitas dores pelo segundo consecutivo, Erick Pulgar ainda não está confirmado nos amistosos com Albânia e França. Ele foi convocado por Ricardo Gareca, mas a presença dele na viagem para a Europa é incerta.

Os departamentos médicos de Flamengo e Chile vêm conversando para que se tome a melhor decisão a fim de não sobrecarregar o atleta. Apesar de também ter jogado no sacrifício e de ter participado de apenas dois treinamentos com o grupo na última semana, Pulgar foi muito aplaudido no Fla-Flu ao ser substituído por Igor Jesus.

Outro jogador que esteve muito bem no clássico do sábado, Fabrício Bruno viaja para sua primeira convocação na tarde deste domingo. Ele terá a companhia de Ayrton Lucas, que já havia sido chamado em outras ocasiões.

O Brasil enfrentará Inglaterra e Espanha nos próximos dias 23 e 26.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte