CBF premiou os melhores do Brasileirão de 2021 nesta sexta-feira (10), um dia após o fim da disputa

Nesta sexta-feira (10), um dia após a última rodada da Série A, o campeão Atlético-MG dominou a escolha da "Seleção do Brasileirão ", prêmio oferecido pela CBF aos melhores jogadores do campeonato nacional de 2021.

Na equipe ideal, seis atleticanos foram lembrados, incluindo o técnico Cuca. O segundo time que mais teve nomes foi o Palmeiras , com três, seguido de Fortaleza , Internacional e Flamengo , todos com um representante cada.

Começou! Até meia-noite de domingo (12) tem Star+ Acesso Livre . Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Acesse agora e aproveite de graça toda a programação.

O time ideal é formado por: Weverton (Palmeiras); Yago Pikachu (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Internacional), Jair (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG); Michael (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Cuca .

A escolha da seleção foi feita com votos de 1.050 profissionais , de jornalistas, treinadores e capitães dos 20 clubes participantes até integrantes das comissões técnicas das seleções (principal e base), delegados e oficiais de partidas.

No Brasileirão de 2021, o Galo voltou a soltar o grito de campeão após longos 50 anos. O clube mineiro terminou a disputa na liderança isolada com 84 pontos, 13 à frente do vice-campeão Flamengo.

Também com jogadores escolhidos para a "Seleção do Brasileirão", o Palmeiras terminou em 3º (66 pontos), o Fortaleza em 4º (58), e o Inter em 12º (48).

Já a "Seleção do Brasileirão" no feminino foi dominada pelo Corinthians , que teve sete nomes (incluindo o técnico Arthur Elias), seguido pelo Palmeiras, com quatro. Confira abaixo:

Luciana (Ferroviária); Bruna Calderan (Palmeiras), Yasmin (Corinthians), Erika (Corinthians) e Augustina (Palmeiras); Julia Bianchi (Palmeiras), Ingryd (Corinthians), Gabi Zanotti (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Adriana (Corinthians) e Bia Zaneratto (Palmeiras). Técnico: Arthur Elias (Corinthians).

A cerimônia ainda distribuiu outras premiações, como a de gol mais bonito do Brasileirão masculino e feminino, e ficaram com Michael e Jay , ambos do Flamengo, respectivamente.

No prêmio de revelação, André , do Fluminense , foi o vencedor no masculino, e Rafaela , do Grêmio , no feminino.

Os árbitros também foram premiados, e o quarteto vencedor foi formado por Bruno Arleu (melhor árbitro), Fabrício Vilarinho (melhor assistente), Guilherme Camilo (melhor assistente) e Daniel Bins (Melhor árbitro VAR).