O último jogo do Flamengo para Filipe Luís fazer testes antes da primeira partida da final da Copa do Brasil será na quarta-feira, contra o Inter no Beira-Rio. Mas é neste sábado diante do Juventude, às 16h30 (de Brasília) no Maracanã, que o técnico rubro-negro terá uma espécie de ensaio do time para a decisão com o Atlético-MG no dia 3 de novemrbo. Isso por causa da coincidências de desfalques.
Duas das três baixas rubro-negras na equipe titular para o duelo com o Galo também estão fora neste sábado: Bruno Henrique, suspenso pela expulsão na Copa do Brasil e pelo terceiro amarelo no Campeonato Brasileiro, e De la Cruz, que sofreu uma lesão e vai parar por aproximadamente um mês. Do trio, só Pulgar, que não enfrenta o Atlético-MG também por suspensão, encara o Juventude.
Assim, os dois substitutos que Filipe Luís escalar neste sábado provavelmente indicarão os escolhidos para o primeiro jogo da final, que também será no Maracanã. Para a vaga de segundo volante, o técnico tem as opções de Alcaraz, Allan, Evertton Araújo, recuar Gerson ou adiantar Léo Ortiz. Já no ataque, as alternativas são Michael, Plata e Matheus Gonçalves .
O Flamengo tem na final da Copa do Brasil a sua prioridade nesta reta final do ano, mas o clube ainda não jogou a toalha no Brasileirão. Com 51 pontos, 10 pontos e um jogo a menos em relação ao líder Botafogo, o Rubro-Negro mantém as esperanças restando nove rodadas para o fim da Série A.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv