Logo Netfla

Com base formada, Zé Ricardo fala sobre testes no time titular do Flamengo

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Damião terá de disputar posição com o titular Guerrero (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

por Thayuan Leiras

Mesmo questionando alguns nomes, a torcida do Flamengo já conhece a base do time titular de Zé Ricardo. O novo treinador rubro-negro confia nos três jogadores no meio de campo, nos dois atacantes de velocidade pelos lados e a referência na frente, que costuma ser Guerrero. Mesmo assim, ainda há espaço para testes, e este foi um dos assuntos da entrevista coletiva do comandante nesta sexta-feira (22), no Ninho do Urubu.

Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco,Botafogo e Inter! Adivinhe quem está vencendo a pesquisa do nosso Censo. Clique e participe.

Zé Ricardo comentou sobre a utilização de um meio de campo mais povoado, com Mancuello e Alan Patrick lado a lado, por exemplo. Além disso, falou sobre a possibilidade de ter Guerrero e Leandro Damião juntos. Mas, em ambos os casos, revelou que dará prioridade para os atacantes de velocidade.

“Não é uma questão fácil de se posicionar no campo, até porque dá espaço para o adversário criar nas costas dos atacantes (Guerrero e Damião). Mas vamos avaliar. Com certeza, o Flamengo estaria bem servido na força ofensiva, mas a gente ainda não pensa na utilização dos dois atacantes”.

“A gente já jogou com o Mancuello e o Alan Patrick. Em alguns momentos, nós temos utilizado essa formação. O futebol necessita de força e velocidade. Sem essas característica dentro de uma plataforma de jogo, fica muito difícil de ter as transições e ficar com a posse de bola. Esses dois jogadores podem jogar juntos. Mas a gente não pode fugir muito dessa velocidade pelos lados do campo”.

No treinamento desta sexta-feira (22), o treinador chegou a trabalhar não com Alan Patrick, mas com Adryan ao lado de Mancuello no meio de campo. Para dar velocidade, Fernandinho jogava aberto pela esquerda. Contra o América-MG, na segunda-feira (25), no entanto, o Rubro-Negro deve entrar com Muralha; Pará, Juan, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello (Alan Patrick); Marcelo Cirino, Fernandinho e Guerrero.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta sexta-feira (22), às 12h, no Conexão EI 1ª edição, às 17h, no Conexão EI 2ª edição, e às 21h, no Jogando em Casa, no EI MAXX.

Alexandre Pato no Flamengo? Entenda essa história!

Fonte: Esporte Interativo

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1dia, 4horas a partir de agora
Campeonato Brasileiro
Atlético - GOAtlético - GO
X
FlamengoFlamengo
Qua 12/08 / Estádio Olímpico / 20h30
Campeonato Brasileiro
FlamengoFlamengo
0 x 1
Atlético MGAtlético MG
ads refpa
Últimas
+ Lidas da semana