Um pequeno grupo de torcedores do Flamengo apareceu nos portões da Gávea, sede social do clube, na manhã deste sábado, para protestar contra o início de temporada conturbado do time. Os dirigentes Marcos Braz e Rodolfo Landim e o técnico Vítor Pereira foram os principais alvos.
A ideia do protesto surgiu nas redes sociais pelos próprios torcedores. Embora grande parte da torcida esteja irritada com o desempenho do time e as decisões da diretoria, um baixo número de participantes chamou a atenção. O esquema de segurança foi reforçado, mas a situação não fugiu do controle da polícia presente.
O grupo que foi à Gávea esteve reunido por cerca de uma hora na frente da sede social e pediu mudanças no comando do departamento de futebol e técnico. Recentemente, os muros do Ninho do Urubu foram pichados como forma de protesto.
Com a derrota para o Fluminense, o Flamengo perdeu seu quarto título na temporada. O rubro-negro acumula os revés da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana, do Mundial de Clubes da Fifa e da Taça Guanabara.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Vasco, na próxima segunda-feira, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca.