Hoje no Olympiacos , da Grécia, o lateral-direito Rodinei , campeão da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil de 2022 com o Flamengo , esteve no Charla Podcast da última segunda-feira (29). Dentre inúmeros assuntos, o atleta contou a respeito dos bastidores do trabalho de Jorge Jesus .
O português teve uma passagem meteórica pelo Flamengo entre 2019 e 2020, conquistando nada menos do que cinco títulos pelo Rubro-Negro. Durante a resenha, Rodinei, com o costumeiro bom humor, contou que o treinador era bravo e bastante exigente nos treinamentos.
“O velho é brabo. Desde que ele chegou me tratou bem demais, aprendi muita coisa com ele. Tive um entendimento melhor do jogo. É um cara diferenciado em todos os sentidos. Se tiver que cobrar o Gabi e um menino da base vai ser igual. No treinamento não tem brincadeira”.
“Chegou em um dos primeiros treinos do velhinho. O cara dá a bola no atacante e eu paradão. Ele apitou na hora. F***-** pá, eu, com 70 anos jogo no teu lugar. Estás a jogar parado? Onde aprendeu a jogar futebol? Primeiro treino. Xingando todo mundo. Eu pensei comigo: vamos ter problema com esse cara’”, disse em meio às risadas com os apresentadores.
Rodinei destacou que o português comandava o time com ‘mão de ferro’ e não aceitava menos do que o máximo dos atletas em campo mesmo nos treinamentos. Além disso, o experiente treinador não poupava nos xingamentos e até mesmo em provocações aos atletas durante as atividades.
“Um dia ele falou para um amigão nosso no treinamento, não vou falar nomes, aí o amigão fazendo um treininho e cabeceou para o goleiro e o atacante fez o gol. O Jorge Jesus gritou: estás a jogar Playstation , ó pá. Isso não é futebol’”, brincou.
“Sempre fui um cara de escutar. Eu tentava assimilar e fazer melhor. Ele me ajudou muito a ter entendimento melhor de linha de 4. Do primeiro dia ao último, eu nunca vi largar de mão. Estava todo dia ali. Tesão de trabalhar. A gente pensava que ele era maluco”, finalizou.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Fluminense (C) - 01/06, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Vasco (F) - 05/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Racing (C) - 08/06, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+