Cirurgiã condenada por lavagem de dinheiro opera zagueiro do Flamengo

Contundido no primeiro jogo das finais do Carioquinha, no dia 30 de março, foi operado, no último domingo, dia 15 de maio, o zagueiro Fabrício Bruno para corrigir uma lesão no ligamento do dedão do pé. O departamento médico do Flamengo, chefiado pelo doutor Márcio Tanure, passou 45 dias tentando, sem sucesso, um tratamento conservador, que incluiu infiltração de corticoides.

A operação foi realizada pela ortopedista especializada em cirurgias de pé e tornozelo, Verônica Viana, esposa de Sérgio Cortes, ex-secretário de saúde do governo Sérgio Cabral, condenado a 16 anos e 9 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. No mesmo processo, Verônica foi condenada a 4 anos e 5 dias de cárcere, por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ela recorre em liberdade.

Verônica é companheira de Tanure na coordenação de um curso de pós graduação em medicina do esporte, ministrado no Instituto D'Or. Faz parte também do curso a doutora Renata Castro, ex-diretora médica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), demitida um dia antes da revelação do doping da nadadora Rebeca Gusmão, em 2007.

O chefe do DM rubro-negro, Márcio Tanure, não faz cirurgias. Apenas as acompanha.

Imagem: Marcelo Cortes/CRF

Fonte: Uol