Chapecoense x Flamengo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #23

 — Foto: Infoesporte

— Foto: Infoesporte

Nos extremos da tabela do Campeonato Brasileiro , Chapecoense e Flamengo se enfrentam na manhã deste domingo, às 11h (de Brasília), em duelo válido pela 23ª rodada, na Arena Condá.

Na última colocação, a Chape tenta o que não consegue há sete partidas: vencer. Com 15 pontos, a equipe catarinense está a um do vice-lanterna Avaí. Já a distância para o Fluminense, o primeiro clube fora do Z-4, é de sete pontos. Diante do cenário, o resultado positivo é o único pensamento dos comandados de Marquinhos Santos. O técnico, aliás, busca o primeiro triunfo à frente do time.

Líder, o Flamengo tenta superar os desfalques de jogadores importantes como Filipe Luís, Arrascaeta e Gabigol para vencer e garantir a manutenção da vantagem sobre o Palmeiras, que inicia a rodada com três pontos atrás do Rubro-Negro. Será o primeiro dos cinco jogos da equipe antes de enfrentar novamente o Grêmio, pela Libertadores.

Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Gustavo Villani, Casagrande e Lédio Carmona).

 — Foto: Infografia

— Foto: Infografia

Chapecoense – Técnico: Marquinhos Santos

A equipe alviverde irá enfrentar o líder Flamengo com mudanças neste domingo. Marquinhos Santos não tem os laterais Eduardo e Bruno Pacheco, suspensos, à disposição. Assim, Bryan fica com a vaga pelo lado direito, enquanto Campanharo, recuperado de lesão, assume no meio de campo, mantendo Roberto no lado esquerdo da defesa. Já o volante Elicarlos, que cumpriu suspensão, volta na vaga de Amaral.

De fora: Henrique Almeida, Yann Rolim, Vagner, Dalberto e Thiago Santos (lesionados); Bruno Pacheco e Eduardo (suspensos).

Pendurados: Arthur Gomes, Aylon, Bryan, Camilo, Douglas, Everaldo, Márcio Araújo e Rafael Pereira.

Provável Chapecoense contra o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

Provável Chapecoense contra o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

Flamengo – Técnico: Jorge Jesus

Cheio de problemas, a equipe rubro-negra tem pontos de interrogação para esta partida, principalmente a dupla de ataque. Bruno Henrique foi poupado do treino deste sábado e levantou a dúvida se irá começar entre os titulares ou não. Se ele não atuar, são duas vagas para três candidatos: Reinier, Berrío e Vitor Gabriel. Gabigol está suspenso. Na lateral esquerda, Renê substitui Filipe Luís. No meio, Vitinho entra na vaga de Arrascaeta.

De fora: Gabigol (suspenso), Arrascaeta (artroscopia no joelho direito), Filipe Luís (entorse no joelho direito) e Diego e Lincoln (trabalho de recuperação física).

Pendurados: Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Pablo Marí, Piris da Motta, Rafinha e Willian Arão.

Provável escalação do Flamengo para enfrentar a Chape — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do Flamengo para enfrentar a Chape — Foto: GloboEsporte.com

 — Foto: Foto: infoesporte

— Foto: Foto: infoesporte

Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita a partida. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis. O árbitro de vídeo é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Todos são de São Paulo.

Fonte: Globo Esporte