Nesta sexta-feira, Tite convocou a seleção brasileira para os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2022 com quatro atletas do futebol brasileiro.

Foram eles: Gabigol e Everton Ribeiro, do Flamengo ; Weverton, do Palmeiras ; e Daniel Alves, do São Paulo .

Em sua coletiva, Tite foi questionado sobre como pretende escalar Gabigol contra Equador e Paraguai: centralizado, como "camisa 9", ou pelos lados.

O treinador explicou, então, que Gabigol pode jogar na chamada "área cinzenta" do gramado, e destacou que todos os atacantes convocados têm perfis muito diferentes.

"Os quatro atacantes convocados têm possibilidade de jogar. Depende do que se quer do jogo em determinado momento", afirmou.

"O jogador que vira de costas para o armador porque quer a última bola é o Richarlison, por exemplo", seguiu.

"Se você quer o jogador de combinação, que possa rodar e trabalhar na 'área cinzenta' do adversário, que é aquele espaço entre as costas do volante e entre o lateral e o zagueiro, você tem o Gabigol fazendo essa função, com a presença de área na sequência", explicou.

"O (Roberto) Firmino vem da função de 9 para a de 10, e depois chega na frente sem percorrer distâncias muito longas", salientou.

"E se você quer o Gabriel Jesus do Manchester City, o jogador que ataca espaço, é mais central e um homem de última bola, é outra opção que teremos na composição ofensiva", complementou.

Os próximos desafios da seleção serão contra Equador, no dia 4 de junho, em Porto Alegre, e Paraguai, no dia 8, em Assunção.