O Flamengo visitou o Juventude e perdeu por 1 a 0, neste domingo (27), em jogo marcado por um gramado com condições péssimas por conta da chuva. E o gol do time da casa saiu após um chutaço de Matheus Peixoto, que aproveitou erro de passe de Matheuzinho.

Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni isentou o time de culpa pelo resultado negativo. Segundo o comandante, o estado do gramado atrapalhou bastante o rendimento da equipe carioca. Além disso, segundo ele, a arbitragem amarrou o jogo por conta disso.

"Viemos jogar em um campo que observamos muitos jogos. O gramado foi trocado há pouco tempo e tinha boas condições. Infelizmente a chuva desde ontem... a bola prendeu muito. A nossa característica, que é justamente ter posse de bola e dar bons passes, foi prejudicada. Tivemos que mudar dentro do primeiro tempo. A água não permitiu o passe. O gol que sofremos foi assim, com a bola parando na água. Em condições normais, teria muita chance de vencer e manter o controle do jogo", disse Ceni, para completar.

"O gramado prejudicou muito. A arbitragem aproveitou e amarrou o jogo. Muito tempo para trocas, discussões dentro de campo... Já estava difícil de o jogo andar, e com o árbitro interferindo muito... Ainda sim tivemos, no início do segundo tempo, três um quatro boas chances. Mas o jogo se resume ao campo que não permitiu nosso padrão de jogo", finalizou.

Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de se aproximar do topo da tabela. Atualmente com nove pontos, os cariocas ocupam a oitava posição, mas podem cair na classificação por conta dos outros jogos da rodada.