Cebolinha ressurge no Flamengo e ganha fôlego com Filipe Luís: "Tem muito futebol ainda para dar"

A melhor notícia da eliminação do Flamengo na Copa do Brasil tem nome e apelido: Everton Cebolinha. Surpresa na escalação, principalmente pelo campo sintético que força mais o já operado tendão de Aquiles, o atacante enquanto teve perna foi o melhor em campo ao lado de Plata e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG que levou a decisão para os pênaltis (veja no vídeo acima) .

Everton Cebolinha comemora após deixar Natanael no chão e marcar — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Cebolinha foi substituído aos 12 do segundo tempo após ter jogado 60 minutos. Além do golaço, em que deixou o lateral Natanael no chão, o atacante também finalizou outras duas vezes, com direito a uma cobrança de falta com perigo; acertou oito dos 12 passes que tentou; fez um desarme e sofreu uma falta. E ganhou pontos com Filipe Luís:

— Cebolinha, estou muito feliz por ele. É um jogador que se esforça muito e tem muito talento e muito futebol ainda para dar. Fez um grande jogo e não era fácil para ele no campo sintético, um jogador que teve uma lesão de tendão de Aquiles — elogiou o técnico na entrevista coletiva.

Foi o 19º gol de Cebolinha em 155 jogos pelo Flamengo, sendo o quarto em 2025. O atacante, que chegou a ser titular absoluto na Era Tite, não jogava desde a vitória no Fla-Flu do dia 20 de julho: não saiu do banco contra Bragantino e Atlético-MG no Brasileirão e ficou fora de combate dos dois jogos anteriores, diante do Galo na ida da Copa do Brasil e do Ceará, por causa de uma tendinite.

Mapa de calor de Cebolinha no Atlético-MG x Flamengo — Foto: Divulgação / Sofascore

Cebolinha "marca território" e ressurge no Flamengo justamente em meio à badalada chegada de Samuel Lino, ex-Atlético e Madrid (Espanha) e contratação mais cara da história do clube. E também após ter sido colocado internamente na lista de negociáveis do elenco, pelo histórico de lesões e o rendimento abaixo do esperado.

Cebolinha é cumprimentado por Filipe Luís — Foto: Liamara Polli / AGIF

O Flamengo, porém, não recebeu propostas por ele na janela até o momento (o período de contratações no futebol brasileiro vai até dia 2 de setembro), e Cebolinha mostra que vai brigar pela titularidade em uma posição com forte concorrência com Samuel Lino e Bruno Henrique. O atacante é opção novamente para Filipe Luís contra o Mirassol neste sábado, às 18h30 (de Brasília) no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade