Cebolinha cresce no Flamengo e vira hit do filho e amigos na escola: "Está convertendo flamenguistas"

Eleito o Craque do Jogo na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras , na noite de quarta-feira no Maracanã, Everton Cebolinha vive o seu melhor momento desde que chegou ao Flamengo na temporada passada. A ponto do filho Pedrinho, de 4 anos, ficar empolgado e "converter" os amigos na escola.

Em entrevista nesta quinta à "FlaTV", canal oficial do clube no YouTube, o atacante foi perguntado sobre a música que as crianças cantaram para ele um dia saindo do Ninho do Urubu (veja no vídeo abaixo) , adaptando um hit que a torcida do Botafogo fez para o paraguaio Segovinha.

- A musiquinha que é do rival, né? Mas vou te falar que meu filho adotou isso aí, cara. Fica cantando na escola. Ele viu o vídeo, a babá acabou mostrando, e ele apaixonado do futebol, né? A professora chamou me chamou, eu e minha esposa, no dia que a gente foi buscá-lo, e disse que ele fica incentivando as crianças a cantar na escola. Está convertendo bastante a ser flamenguista (risos).

Após ser pouco aproveitado por Dorival Júnior, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, Cebolinha atribuiu a Tite o seu crescimento no Flamengo :

- Acho que é nítido a participação dele nisso. É um treinador que já me conhece. São quatro anos que eu vinha sido convocado quando ele era treinador da seleção brasileira. Fui campeão com ele na Copa América de 2019, pude ter um bom rendimento naquela competição. Um cara que tem me passado confiança desde o início da chegada, procurou me deixar tranquilo para fazer aquilo que sei fazer de melhor, as minhas jogadas, dribles, assistências, como foi no jogo de ontem. Acho que posso estar correspondendo da maneira que ele tem esperado - destacou, valorizando a sequência na posição em que mais gosta depois de ter sido usado até como lateral na Europa.

Cebolinha e o filho, Pedrinho, com uniforme do Flamengo — Foto: Divulgação

- O ápice da minha carreira foi jogando naquela posição, acho que ali pode se tirar o melhor de mim, e acho que o Tite tem feito o simples e tem dado certo, tem conseguido extrair o melhor de mim nesses jogos que eu tenho participado.

Apesar da temporada ruim do Flamengo , sem nenhum título conquistado, Cebolinha está animado com a evolução do time e a reta final do Campeonato Brasileiro. Com 56 pontos, o Rubro-Negro está três atrás do líder Botafogo, que tem um jogo a menos, restando seis partidas para o fim. O atacante faz coro a Tite de que a meta é a vaga direta na Libertadores, mas confessa ter esperança no título:

- O Tite tem sido muito claro em passar para nós o objetivo principal, que infelizmente na altura do campeonato foi apenas a vaga na Libertadores, né? Mas a gente acaba encostando ali. Se eu disser que a gente não pensa em título, obviamente vou estar mentindo. Óbvio que tem que frear um pouco a euforia, porque também não depende apenas de nós. Mas a gente mostra, principalmente pelo jogo de ontem, um adversário muito difícil, que nós estamos na briga. Se bobear ali a gente vai chegar e tem tudo para chegar - afirmou Cebolinha, enaltecendo a concorrência com a volta de Bruno Henrique:

- Só quem tem a ganhar sou eu, o Bruno e o Flamengo , porque acho que acaba tirando o melhor dos dois. A gente, claro, respeita o companheiro da posição, respeita o outro, tem um bom relacionamento com o Bruno também, mas todo mundo quer jogar. Infelizmente só jogam 11, mas eu creio que está todo mundo bem preparado, tanto eu quanto ele. Quem o professor optar vai ajudar.

Cebolinha em ação em Flamengo x Palmeiras — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte