Centroavante Jonathan Calleri recebeu o vermelho após revisão do VAR na dura entrada no zagueiro David Luiz, do Flamengo, no duelo do último domingo (14)

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira (16) o áudio do diálogo entre o árbitro Leandro Pedro Vuaden e a cabine do VAR na partida entre São Paulo e Flamengo , realizada no último domingo, no estádio do Morumbi.

A única intervenção por parte do árbitro de vídeo foi após a dura entrada do centroavante Jonathan Calleri em David Luiz. Vuaden aplicou o cartão amarelo, mas, após revisão do VAR, foi sugerido que o árbitro revisse o lance para aplicar um suposto cartão vermelho, o que aconteceu minutos depois.

Durante o período que vai à televisão, Vuaden explica de maneira didática por que optou por retirar o amarelo e aplicar o vermelho direto ao atacante do São Paulo.

"Me dê só a câmera com velocidade real. Está claro, ele vem deslizando no chão, olha a força do corpo todo, não tem o que fazer. Tranquilo, é cartão vermelho", disse o árbitro. Naquele momento, com apenas dez minutos de partida, o argentino foi para o chuveiro mais cedo, e o Flamengo já vencia por 2 a 0. O confronto terminou 4 a 0 para os cariocas.

Com a expulsão, Calleri está fora da partida desta quarta-feira, entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque. Em crise e próximo da zona de rebaixamento, o Tricolor ocupa apenas a 15ª colocação com 38 pontos, dois a mais do que o Juventude , primeiro time do Z-4.