Casal torcedor do Flamengo faz sucesso com delivery de 'sanduíches rubro-negros'

“Hoje tem gol do Gabigol”, “o Maraca é nosso” e “sem chilique, mais um gol do Bruno Henrique” são coros comuns na torcida do Flamengo. O inusitado é o fato de que esses são também, entre outros, nomes de sanduíches da Uruburguer, uma lanchonete apenas de entrega em São Gonçalo (RJ). Os donos, Allex Martins e Roberta Martins, são, é claro, torcedores do rubro-negro. O casal teve a ideia de empreender após Roberta perder o emprego, no início da pandemia, em 2020.

"Otopatamar", um dos lanches do cardápio da Uruburguer, em alusão à icônica frase de Bruno Henrique - Foto: Arquivo Pessoal

— Abrir um negócio no aplicativo de entrega seria mais fácil e econômico para a gente, até por conta da pandemia. Minha noiva deu a ideia de fazer algo relacionado ao futebol para conseguirmos nos destacar entre tantas outras lojas no aplicativo. Roberta disse que precisaria ter um “algo a mais”, então pensei na fase maravilhosa do Flamengo, já que tudo envolvendo o time estava sendo consumido. Sem ela, isso tudo seria inviável — conta Allex.

Em março do ano passado, o casal investiu nos insumos necessários para a nova jornada: chapa, fritadeira, geladeira e até uma moto para as entregas. Os lanches são feitos em casa, sendo Roberta a responsável por preparar os lanches enquanto Allex faz as entregas. A relação de ambos com o Flamengo, segundo ele, é de paixão.

Sanduíche em homenagem ao técnico português Jorge Jesus -
Sanduíche em homenagem ao técnico português Jorge Jesus - Foto: Arquivo Pessoal

— Vivemos todas as fases. Desde as mais difíceis do Flamengo a essa maravilhosa, que esperamos seguir assim — relata.

Segundo Allex, em média, eles recebem cerca de 70 pedidos semanais, mas que pode dobrar em dias de jogos do Flamengo. Ele ainda revelou que raramente torcedores rivais compram, mas que já atendeu um cliente inusitado.

— Ele disse que fez o pedido, mas que é vascaíno e foi obrigado a comprar para outra pessoa. Acho que era uma aposta. Sempre recebemos todos bem. Mesmo quem não é Flamengo elogia a criatividade. Aqui não temos inimigos, apenas adversários — diz.

Nomes dos sanduíches à disposição dos clientes -
Nomes dos sanduíches à disposição dos clientes - Foto: Arquivo Pessoal

Allex não esperava tanta repercussão. Um vídeo, gravado por um torcedor — não era do Flamengo — na internet, viralizou. O casal tem a intenção de abrir uma loja física, com temática do clube de coração, é claro. Mais à frente, planejam personalizar o ambiente e até as embalagens. Veja o vídeo:

O Flamengo ainda está em busca de três títulos na temporada (Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil) e a vitória agora é importante não apenas para os rubro-negros apaixonados, mas também para os pequenos empreendedores que amam o clube da Gávea.

Fonte: Extra