O Flamengo deu adeus ao sonho do bicampeonato do Mundial de Clubes na última terça-feira (7) ao perder por 3 a 2 para o Al Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal do torneio .

Após o vexame rubro-negro e a classificação do Real Madrid à decisão , Walter Casagrande afirmou no Fim de Papo, do Uol , que o comportamento dos jogadores brasileiros precisa mudar.

''Os jogadores brasileiros estão divididos entre ser celebridade e ser jogador de futebol, os jogadores europeus não tem essa divisão, os caras são profissionais do futebol, não tem distração'', analisou.

''Você olha os jogadores do Real como entraram em campo, não falaram nada antes, nada depois, sem muita rede social, sem muita postagem de coisa pessoal ou sem ser ligada ao futebol. Os jogadores brasileiros, não, estão perdendo o foco em relação às redes sociais'', comparou.

Para o ex-jogador e hoje colunista, o futebol brasileiro carrega uma certa soberba sobre os adversários.

"Você vai jogar um jogo grande, nos dois dias anteriores você tem que estar focado no que vai fazer, porque o adversário vai estar no que vai fazer. Se entra com menos foco, iguala. Nós estamos perdendo nisso na maioria das vezes, não entramos focamos e os outros países evoluíram e continuam focados, principalmente quando joga contra time brasileiro e a seleção", pontuou.

Casagrande usou como exemplo a eliminação precoce da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar para justificar seu argumento.

"O Brasil não está perdendo só na parte técnica, porque de fato diminuiu nosso valor técnico, mas também no foco dos jogadores. Pode olhar o comportamento dos jogadores da seleção brasileira e olha o comportamento das outras seleções na Copa do Mundo", afirmou Casão.

Agora, o Real Madrid fará a final contra o Al Hilal , no sábado (08/02), 16h (de Brasília). Já o time de Vítor Pereira terá que se contentar com a disputa do 3º lugar, contra o Al Ahly , no mesmo dia, às 12h30 (de Brasília).