Cartola FC: Giovanni Augusto brilha; Grafite é decepção pela segunda vez

Giovanni Augusto Corinthians Santos (Foto: Marcos Ribolli) Em mais de 1,2 milhão de times, por pouco Giovanni Augusto não entrou na seleção da rodada #5 (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo mais escalado na seleção dos preferidos da quinta rodada, o meia Giovanni Augusto brilhou e alegrou exatos 1.242.639 cartoleiros com 12,40 pontos. E ele poderia ter feito ainda mais se não errasse oito passes na vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Autor do gol da partida, ele também roubou quatro bolas. No sentido oposto, o atacante Grafite foi a grande decepção. Ele marcou presença em 1.132.600 escalações e pontuou -2,80. Na derrota do Santa Cruz para o Sport por 1 a 0, ele cometeu seis faltas, recebeu uma e errou um passe. A outra decepção também joga no clube pernambucano. O lateral Léo Moura foi escolhido 605.603 vezes e fez -3,70, pois tomou um cartão amarelo, cometeu uma falta e errou quatro passes.

Muitos cartoleiros acreditaram no ataque do Internacional para essa rodada. De fato, o Colorado venceu o Atlético-PR por 1 a 0 no Beira-Rio. Acontece que mais de 1,5 milhão de cartoleiros escalaram Eduardo Sasha, que fez apenas 3,00 pontos. Vitinho, que apareceu em mais de 511 mil escalações, foi a grande alegria do Inter no Cartola FC. Com o gol marcado no jogo, ele somou 7,30 pontos.

Santa Cruz x Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press) Grafite mandou muito mal na derrota do Santa Cruz para o Sport por 1 a 0 (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O Flamengo venceu seu jogo na rodada, 1 a 0 sobre o Vitória no Raulino de Oliveira. Mas o jogador mais escalado do Rubro-Negro, que também está na seleção dos preferidos, foi outra decepção. Ele não deu as assistências nem fez o gol de falta que muitos imaginavam e ficou somente com 0,20 pontos. Ele estava escalado em mais de um milhão de times.

Escalada no 4-4-2, a equipe dos mais escalados da rodada#5 Danilo Fernandes (Internacional / mais de 541 mil times), Léo Moura (Santa Cruz / mais de 605 mil times), Uendel (Corinthians / mais de 500 mil times), Paulão (Internacional / mais de 1,3 milhão), Vitor Hugo (Palmeiras / mais de 685 mil times), Giovanni Augusto (Corinthians / mais de 1,2 milhão), Marquinhos Gabriel (Corinthians / mais de 1,1 milhão), Alan Patrick (Flamengo / mais de 1 milhão), Eduardo Sasha (Internacional / mais de 1,5 milhão), Grafite (Santa Cruz / mais de 1,1 milhão), Vitinho (Internacional / mais de 511 mil times). O técnico foi o Milton Mendes, do Santa Cruz, em mais de 762 mil times.

Na Liga Nacional, o maior pontuador da rodada foi o cartoleiro Gabriel Sampaio, que anotou 127,39 pontos. O líder do campeonato é a equipe “Santa Cruz!”, do cartoleiro Ítallo Henry, com 396.69 pontos. Mas nesta rodada ele foi bem mal, somando apenas 27,78 pontos.

Confira a seleção da rodada#5:

seleção rodada #5 cartola (Foto: Arte GloboEsporte.com)
Fonte: Globo Esporte