
Fala, galera do Cartola!!
Antes da rodada do Brasileirão deste meio de semana, queria falar um pouco da nossa Seleção: vitória maiúscula contra o Equador, com altitude, atitude e um segundo tempo quase perfeito. O astral mudou! É impressionante o poder de mobilização que tem o Tite. Ele consegue fazer com que os jogadores façam o trabalho tático sem perder a alegria de jogar quando recuperam a bola. Tomara que mantenham a pegada contra a Colômbia, nesta terça-feira.
Diante do Equador, vi um time obediente, que soube administrar o primeiro tempo de forma inteligente, sem sofrer lá atrás e matar o jogo quando teve a oportunidade na etapa final. Neymar jogou para o time e mostrou toda sua importância, Marquinhos e Miranda muito firmes na defesa, Marcelo mostrou porque não pode ficar de fora e Gabriel Jesus foi o grande nome do jogo. Jogou demais! E é aí que eu queria chegar: muita calma com ele. Vamos evitar comparações com Ronaldo, Romário, etc...
Gabriel Jesus é um garoto de 19 anos, com um potencial absurdo pela frente! É rápido, não tem medo de pancada, artilheiro em todas as categorias que passou. Com menos de dois anos no profissional já ganhou uma Copa do Brasil e uma medalha de ouro olímpica inédita na historia. É muita coisa, mas ainda vai passar por aquele processo de amadurecimento, de ter que lidar com a fama internacional, com a expectativa de crescimento e com um processo de adaptação ao futebol inglês a partir de 2017... calma!
E o mais incrível: depois do jogo contra a Colômbia em Manaus, o Palmeiras vai buscar Gabriel Jesus de jatinho para ele estar em campo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (
clique aqui e veja os detalhes
).
Torço muito por ele na Seleção, aliás, por Gabriel Jesus, Gabigol, Luan, Wallace, Marquinhos, Rodrigo Caio e toda essa geração de ouro que representam o futuro do nosso futebol. Que venha a Colômbia!!!
Mas agora vamos às dicas do Cartola! Chegou a hora da retomada! Caioba Team depois de 4 rodadas ridículas vai decolar! Essa é a hora!
DICAS:
1. Ábila (atacante do Cruzeiro, C$ 10.42):
matador! Mano Menezes acertou o time, e o Cruzeiro decolou. Vem jogando bem, criando várias chances de gol dentro e fora de casa e, se tem gol, é do argentino! Ábila virou a referência ofensiva da equipe e já caiu nas graças do torcedor argentino. Arrascaeta, Manoel e Robinho são outras boas apostas do Cruzeiro.
2. Leandro Damião (atacante do Flamengo, C$ 10.92):
deu a volta por cima. Chegou depois de muito tempo sem jogar, cheio de desconfianças e tem aproveitado as oportunidades. Com a ausência de Guerreiro, será titular e deve comandar o ataque rubro-negro contra a Ponte. Jogo duro, mas acredito no ótimo momento que a equipe vive! Diego e Everton também devem pontuar bem.
3. Moisés (meia do Palmeiras, C$ 9.16):
ataca, defende e se tornou um dos pilares do meio-campo palmeirense. Vem fazendo um grande Brasileirão e tem me garantido ótimas pontuações toda vez que eu o escalo. Não vai me deixar na mão, agora hein!!! Dudu, Yerry Mina e Jean também são nomes que estou considerando.
PAREDÃO:
Gatito Fernandez
(Figueirense, C$ 9.42): joga em casa contra o Atlético-PR com a necessidade de pontuar pra deixar a zona de rebaixamento. Acredito que possa garantir boas defesas, já que o adversário é bom, mas não tem feito muitos gols fora de casa.

EQUIPE (esquema 3-4-3)
Expectativa:
mais de 60 pontos!
Preço:
141,68
1. Gatito Fernandez
2. Yerry Mina
3. Réver
4. Manoel
5. Camilo
6. Arrascaeta
7. Robinho (Cruzeiro)
8. Moisés
9. Ábila
10.Damião
11.Robinho (Atlético-MG)
Técnico: Cuca
(Palmeiras)
Siga o Caio Ribeiro no
Twitter
e no
Instagram