A esposa de Nico De la Cruz chamou atenção durante a participação no programa Embaixadores do gol, da rádio argentina "O espectador de esportes". Vanessa Britos afirmou que o meia uruguaio ainda vai voltar ao River Plate, além de garantir não ser torcedora do Flamengo.
- 'VTNC' = 'Vim trabalhar no Cruzeiro': Dudu se defende na Justiça de processo movido por Leila Pereira
- Tragédia na Libertadores: Conmebol abre processo disciplinar contra Colo-Colo e proíbe público nas próximas partidas
— Não é um sonho, porque sei que vamos voltar. O River Plate nos deu muito. Para mim, o número um sempre será o Gallardo. Temos uma conexão que merecemos e queremos voltar, não sei se agora ou no final do ano, mas em algum momento da vida — disse ela.
Vanessa revelou que o grande motivo para não conseguir torcer para o rubro-negro é a final da Libertadores de 2019, em que derrotou o River Plate por 2 a 1, de virada, com dois gols de Gabigol nos minutos finais. Segundo ela, essa ainda é uma "ferida" que não conseguiu superar:
— Sou apaixonada por futebol e adoro, mas sou River Plate. Não consigo sentir paixão pelo Flamengo. É uma ferida que não consegui superar por causa da final da Libertadores.
Vanesa tem 32 anos (cinco a mais que o jogador), é cantora e contabiliza quase meio milhão de seguidores no Instagram, neste momento — um número expressivo para as celebridades do pequeno Uruguai. Ela começou a ficar famosa ao participar de festivais de música e competições de canto.
De la Cruz chegou ao Flamengo em janeiro de 2024. Sonho antigo do clube, o meia custou US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões na cotação da época). O rubro-Negro transferiu o dinheiro ao uruguaio, que pagou a multa ao River Plate. Depois de um primeiro ano em que sofreu com problemas físicos, ele vem sendo um dos grandes destaques da equipe na atual temporada.
Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse