O volante Jorginho é desfalque certo para o jogo de volta pelas quartas de final da Champions League, contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. O ítalo-brasileiro passou por exames e está descartado para o duelo da próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília).
O jornal inglês "The Mirror" noticiou a ausência do atleta para o duelo com o Real primeiramente, e o ge confirmou. O jogador caiu de mau jeito no fim do empate por 1 a 1 com o Brentford, no sábado, e deixou o gramado aos 40 minutos da etapa final reclamando de muitas dores na região torácica.
A tendência é que Jorginho também não enfrente Ipswich Town, em 20 de abril, Crystal Palace, três dias depois. Ambos os duelos são válidos pela Premier League. Na sequência, o jogador será reavaliado de olho na reta final da temporada europeia.
Jorginho precisou deixar o jogo contra o Brentford após sentir dores — Foto: Getty Images
Jorginho foi escolhido pelo técnico Mikel Arteta para começar a partida como titular neste sábado, em meio à disputa das quartas de final da Champions League contra o Real Madrid. Ele permaneceu em campo até os 40 minutos do segundo tempo, quando precisou sair da partida por sentir dores na região torácica.
O volante caiu de mau jeito no gramado após uma disputa corpo a corpo com Mbeumo. Inicialmente, ele tentou continuar na partida, mas depois acabou deitando novamente no campo e solicitou atendimento médico. Jorginho acabou deixando o gramado escorado pelos médicos do Arsenal , rumando diretamente para os vestiários. Inclusive, isso deixou o time com um atleta a menos, uma vez que o time londrino não poderia fazer mais substituições.
Jorginho sentiu dores e precisou receber atendimento médico, saindo direto para os vestiários — Foto: Getty Images
Flamengo e Jorginho vêm em negociação nos últimos meses, e a contratação basicamente depende do jogador para se concretizar. O presidente Bap aceitou as condições do negócio, e o clube acertou os valores com o volante. A bola agora está com o jogador, e o Rubro-Negro aguarda retorno.
O estafe de Jorginho prioriza o Flamengo, mas não fechou as portas para outras propostas. Por isso, acredita-se que o jogador ainda não deu a resposta final ao clube rubro-negro. Com o acordo encaminhado, Jorginho ainda precisará negociar sua liberação com o Arsenal. O contrato de Jorginho com o Arsenal termina no dia 30 de junho, mas as partes não veem problema em encerrar um vínculo antes para que o volante se apresente no Ninho com tempo para se preparar para a disputa do Mundial de Clubes. O Flamengo estreará no torneio no dia 16 de junho, contra o Espérance, da Tunísia.